BALANÇO

200 pessoas foram resgatadas de afogamentos no 1º trimestre no Ceará

Número é superior à quantidade geral de salvamentos realizados no mesmo período de 2022 e 2021

Compartilhe:
6 de abril de 2023
Portal GCMAIS

200 pessoas foram resgatadas de afogamentos no primeiro trimestre deste ano, de acordo com balanço do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. O número é superior à quantidade geral de salvamentos realizados no mesmo período de 2022 e 2021, onde foram salvos 159 e 61 pessoas de afogamentos, respectivamente.

200 pessoas foram resgatadas de afogamentos no 1º trimestre no Ceará
Foto: Corpo de Bombeiros

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Afogamentos no Ceará

No balanço trimestral deste ano, o mês de janeiro foi o que mais teve vidas resgatadas de afogamentos. Ao todo, foram 100 pessoas salvas. Já em fevereiro e março, 66 e 34 pessoas foram salvas, respectivamente. Quanto ao levantamento geral de 2022, os dados apontam que 644 banhistas foram resgatados.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o número superou os anos de 2020 e 2021, quando a corporação resgatou 563 e 526 banhistas, respectivamente. Os dados englobam banhistas cearenses, de outros estados e internacionais.

Homem é salvo de afogamento por policiais militares

Um homem foi salvo de afogamento por policiais militares em passagem molhada de Brejo Santo, no interior do Ceará. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) acionou a equipe da 3ª Companhia Independente do 4º Comando Regional após pedido da população relatando que um homem estava pedindo socorro e sendo arrastado pela correnteza na passagem do riacho Jenipapeiro na Vila São Sebastião, na noite do dia 27 de março.

O local também de baixa luminosidade não tornava possível visualizar a vítima em risco iminente de afogamento. A região sofre danos das chuvas e enchentes na região.

Leia também | Casas são destruídas após fortes chuvas em Porteiras, no interior do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.