PRISÃO NO COCÓ

Dois homens são presos por tentativa de latrocínio contra PM em Fortaleza

Dupla capturada é suspeita de outras ações criminosas e está à disposição da Justiça

Compartilhe:
9 de agosto de 2023
Portal GCMAIS

Dois homens foram presos na noite dessa terça-feira (8), no bairro Cocó, em Fortaleza, por suspeita de envolvimento em uma tentativa de latrocínio contra um policial militar, no bairro Edson Queiroz. Germano da Costa Sousa, de 31 anos, com antecedentes criminais por roubos, e Francisco Faustino da Silva de 29 anos, com passagens por tráfico de drogas, roubos e corrupção de menores, foram capturados após a ação.

Dois homens são presos por tentativa de latrocínio contra PM em Fortaleza
Foto: Ascom/SSPDS

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ainda segundo informações policiais, Francisco Faustino foi localizado com um ferimento na mão, após ter sido atingido por um disparo de arma de fogo efetuado pela vítima em legítima defesa. O alvo foi preso e conduzido para uma unidade de saúde, onde foi colocado sob escolta policial. Já Germano foi levado para unidade especializada da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por crime de tentativa de latrocínio contra o policial militar. Aparelhos celulares também foram apreendidos. Agora, a dupla está à disposição da Justiça.

A dupla capturada é suspeita de outras ações criminosas. A 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue realizando diligências para capturar um terceiro suspeito envolvido na tentativa de latrocínio.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para (85) 3257-4807, do DHPP, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que também é número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Tentativa de homicídio contra PM em Fortaleza

O policial militar foi baleado após reagir a uma tentativa de roubo, na noite desta terça-feira (8), na Avenida Sebastião de Abreu, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. O agente de segurança foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza e tem o quadro de saúde estável.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que disparos de arma de fogo são efetuados em uma rua onde havia uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após perceber os disparos, as testemunhas correm e tentam se abrigar dos tiros, momento em que a gravação é interrompida.

De acordo com militares que atenderam a ocorrência, por volta das 19h30, dois homens saíram pelo alambrado em um trecho do Parque do Cocó que fica na Avenida Sebastião de Abreu e tentaram abordar um motorista que trafegava em direção ao bairro Cidade 2000. Com o semáforo vermelho, alguns carros ficaram enfileirados.

Neste momento, os criminosos aproveitaram para realizar a abordagem, porém o carro que eles escolheram para assaltar era guiado por um subtenente da Polícia Militar que reagiu à tentativa de assalto e houve uma troca de tiros.

Segundo testemunhas, o policial foi baleado na altura de um membro superior. Ele estava na companhia de uma criança de aproximadamente 4 anos de idade, que seria filha dele. A menina foi amparada por alguns motociclistas por aplicativo que aguardavam corridas bem próximo ao local onde o fato aconteceu. Uma ambulância do Samu que passava pela área foi abordada pelos populares e prestou socorro ao militar. As pessoas afirmam que assaltos acontecem constantemente naquela região.

Leia também | Policial militar é baleado após reagir a tentativa de roubo em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.