Além das inovações na cabine, a Renault promete introduzir uma nova identidade de design em seus produtos
Renault releva interior do novo Kardian e traz um salto de qualidade para a marca
A Renault divulgou nesta quarta-feira (10) as primeiras imagens do interior do novo Kardian, SUV compacto que será lançado no Brasil ainda este ano. As fotos mostram um ambiente moderno e bem equipado, com destaque para o painel de instrumentos 100% digital, a central multimídia com tela vertical e o ar-condicionado automático.
O painel de instrumentos é formado por uma tela totalmente digital, que exibe informações como velocidade, giro do motor, nível de combustível e temperatura. A central multimídia se destaca do interior do novo Kardian, com tela de 8 polegadas, que é compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.
Os bancos são revestidos em tecido ou couro sintético, dependendo da versão. O espaço interno é um dos destaques do Kardian, com bom espaço para as pernas e cabeças dos passageiros. O porta-malas tem capacidade de 370 litros, que pode ser ampliada para 1.150 litros com os bancos traseiros rebatidos.
A Renault declara que o Kardian medirá “menos de 4,15 metros de comprimento”, garantindo agilidade no trânsito urbano. Isso o posiciona como um veículo compacto, menor do que a maioria dos SUVs compactos do país, com o Fiat Pulse sendo o único modelo próximo em tamanho, medindo 4,09 metros. O Kardian será um pouco maior do que o Stepway atualmente vendido, que tem 4,07 metros de comprimento.
Além das inovações no interior do novo Kardian, a Renault promete introduzir uma nova identidade de design em seus produtos, com uma grade redesenhada, faróis duplos semelhantes aos do Kwid e uma plataforma CMF-B mais moderna e adequada à eletrificação. Em relação ao motor, o grande destaque será a estreia do motor 1.0 turbo de três cilindros produzido nacionalmente.
Leia também – Subaru WRX TR 2024: Melhorias focadas em perfomance são o destaque no novo modelo
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.