Artista estava internada no Hospital Quali Ipanema, na zona sul do Rio, desde o dia 13 de maio
Atriz Ilva Niño morre no Rio de Janeiro aos 89 anos
A atriz Ilva Niño, de 89 anos, morreu nesta quarta-feira (12), no Hospital Quali Ipanema, localizado na zona sul do Rio de Janeiro. A artista estava internada desde o dia 13 de maio em devido a complicações respiratórias, digestivas e renais. A artista deve ser cremada ainda nesta quarta, mas o local e o horário não foram definidos.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Natural de Pernanbuco, Ilva faria 90 anos no dia 15 de novembro. A atriz foi casada com Luiz Mendonça e teve um filho, Luiz Carlos Niño, ambos já falecidos.
Ela se apaixonou pelas artes cênicas após fazer parte de um curso de teatro grego ministrado por Ariano Suassuna na Ecola Normal. Ilva participou do Movimento de Cultura Popular na década de 1960 e alguns anos depois mudou-se para o Rio de Janeiro com o marido ainda durante a ditadura militar. Entre as peças em que atuou, destacam-se O Berço do Herói e O Pagador de Promessas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A atriz estreou na TV Globo em 1969 na novela “Verão Vermelho”. Depois, ela continuou com as produções na emissora atuando em dezenas de novelas como “Bandeira 2”, “A Patota”, “Gabriela”, “Sem Lenço, sem Documento”, “Pecado Capital”, “Feijão Maravilha”, “Roque Santeiro”, Água Viva”, “Partido Alto”, “O Outro”, “Bebê a Bordo”, “Sexo dos Anjos” e “Cheias de charme”, exibida atualmente nas tardes da Globo. Ao todo Ilva soma mais de 30 novelas e participações em séries.
Leia também | Projeto Agente Jovem Ambiental promove conscientização sobre o meio-ambiente no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.