SÍNDROME DE PATAU

Filho do cantor Zé Vaqueiro morre aos 11 meses de idade

Zé Vaqueiro e a esposa, a influenciadora Ingra Soares, fizeram pronunciamento sobre o ocorrido nas redes

Compartilhe:
9 de julho de 2024
Estadão Conteúdo

O cantor Zé Vaqueiro anunciou, na madrugada desta terça-feira (9) que o filho Arthur, de 11 meses de idade, faleceu. A criança, que nasceu com a síndrome da trissomia do cromossomo 13 – também chamada de síndrome de Patau –, estava recebendo tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O bebê chegou a receber alta em 16 de maio deste ano, mas teve que ser hospitalizado novamente após ter uma parada cardíaca.

Filho do cantor Zé Vaqueiro morre aos 11 meses de idade
Foto: Reprodução

Zé Vaqueiro e a esposa, a influenciadora Ingra Soares, fizeram pronunciamento sobre o ocorrido nas redes. “Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo dos nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós”, escreveram eles.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Diagnóstico

Em maio, Ingra Soares compartilhou uma mensagem com os seguidores falando sobre as dificuldades de lidar com a doença.

“É uma gestação muito difícil. Desde quando você descobre o diagnóstico, você precisa ter muita sabedoria, mas até então, no começo, acredito que a gente não consegue ter, porque é uma informação muito impactante Ela causa um grande impacto na nossa vida, na nossa cabeça, e você passa a tentar entender o que realmente vai acontecer. Você procura todos os métodos para tentar compreender, mas não consegue, porque é algo novo.”

Leia também | ‘Lutando com muita força’, diz Zé Vaqueiro após filho voltar para UTI

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Tratamento

O filho caçula de Zé Vaqueiro teve que voltar para a UTI, em maio, apenas um dia após receber alta, por conta de uma parada cardíaca causada pela complicação da síndrome de Patau. A condição, também chamada de trissomia 13, faz com que uma cópia adicional do cromossomo 13 apareça em todas ou na maioria das células da pessoa. Por conta disso, muitas vezes o crescimento do feto é afetado, o que faz o bebê nascer com baixo peso, além de levar a complicações cardíacas congênitas e apresentar malformação craniofaciais e microcefalia.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.