O evento também teve como pauta a definição das candidaturas para as presidências do PT.
Luizianne é lançada pré-candidata em evento do Campo de Esquerda do PT
A deputada federal Luizianne Lins (PT) foi oficialmente lançada como pré-candidata ao Senado em um evento organizado pelo Campo de Esquerda, realizado no Benfica, em Fortaleza, na noite desta segunda-feira (7). A atividade teve como objetivo, inicialmente, a definição de candidaturas para as presidências do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará e em Fortaleza, no contexto do Processo de Eleição Direta (PED) da legenda.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante o evento, Luizianne Lins destacou a importância de assumir as tarefas coletivas do partido e afirmou que sua pré-candidatura ao Senado faz parte de um processo contínuo de discussão tanto interna quanto externamente à legenda. “Ninguém pode fugir às tarefas que coletivamente estão colocadas”, declarou a deputada, que, ao longo de sua trajetória, tem se destacado como uma figura importante no cenário político cearense.
Luizianne Lins, que foi prefeita de Fortaleza de 2005 a 2012 e exerce atualmente seu mandato como deputada federal desde 2015, teve seu nome anunciado pelos militantes presentes no evento, que a aclamaram como candidata. Contudo, a disputa dentro do PT no Ceará para as vagas no Senado promete ser acirrada.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além de Luizianne Lins, o também deputado federal José Guimarães (PT) já se posicionou como pré-candidato ao Senado. Guimarães, que tem sido defendido pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT), representa um dos nomes fortes da base do governador Elmano de Freitas para a corrida ao Senado, que ocorrerá em outubro de 2026.
A disputa por uma das duas vagas no Senado, no entanto, não se restringe aos nomes do PT. Entre os potenciais candidatos estão figuras de outros partidos, como o ex-senador Chiquinho Feitosa (Republicanos), o deputado federal Eunício Oliveira (MDB), o deputado federal Junior Mano (PSB), o secretário de Desenvolvimento Econômico Domingos Filho (PSD), além de Chagas Vieira, atual secretário da Casa Civil do governo estadual.
O evento também teve como pauta a definição das candidaturas para as presidências do PT. O Campo de Esquerda escolheu a vereadora Adriana Almeida para disputar a presidência estadual do partido, enquanto a vereadora Mari Lacerda foi indicada para a presidência do PT em Fortaleza. A eleição interna do partido está prevista para acontecer em julho deste ano, e, com isso, o PED deve definir os rumos do partido no estado nos próximos meses.
Leia também | Habitafor mudará de endereço a partir do dia 22 de abril; confira o novo local
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Polícia Civil do Ceará celebra 217 anos com exposição interativa gratuita em Fortaleza

Mãe motorista de app divulga talento da filha cantora enquanto dirige em Fortaleza

Papo de Empresário: evento da CDL Jovem Fortaleza discute reforma tributária
