Scooby foi encontrado no dia 27 de março em situação extrema de abandono
Cachorro resgatado com 3 quilos de pelos sujos recebe alta e ganha novo lar em Fortaleza
Após comover a internet com sua história de maus-tratos, Scooby, o cachorro resgatado em estado crítico em uma residência de Fortaleza, recebeu alta da clínica veterinária na manhã deste sábado (12) e foi adotado pela ativista Stefani Rodrigues, integrante do grupo Anjos da Proteção Animal (APA). O animal agora inicia uma nova etapa da vida em um lar seguro e cercado de cuidados.

Scooby, um cão mestiço de poodle com vira-lata de aproximadamente 14 anos, foi encontrado no dia 27 de março em situação extrema de abandono. Com três quilos de pelos sujos e endurecidos no corpo, o cão mal conseguia se locomover. Além da aparência debilitada, apresentava anemia, miíase (infecção causada por larvas de moscas), nódulos de sangue, infestação de pulgas e carrapatos, além de uma grave infecção ocular.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A antiga tutora, uma mulher de 45 anos, foi presa em flagrante por maus-tratos após denúncia recebida pela APA, que acionou a polícia. Em audiência de custódia, ela foi solta, mas está proibida de manter qualquer contato com o animal. Se condenada, poderá cumprir pena de dois a cinco anos de prisão, conforme a legislação de proteção animal.
Durante o processo de recuperação, Scooby foi submetido a uma tosa feita em duas etapas, já que os pelos estavam tão compactados e sujos que as máquinas de tosa não conseguiam cortar. No primeiro dia, foram retirados 2,9 quilos de pelos com tesoura, sob anestesia. No dia seguinte, a tosa foi finalizada, totalizando a remoção de 3 quilos de pelos emaranhados.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Cachorro resgatado recebe alta e ganha novo lar em Fortaleza
Segundo Stefani Rodrigues, Scooby já apresenta boa condição de saúde e segue tomando medicamentos, especialmente para a infecção ocular. Ele ainda usa um colar elizabetano para evitar o contato com a área sensível. “A gente estava na torcida para que ele se recuperasse. Já tivemos casos em que fizemos o resgate, criamos expectativa, mas infelizmente não conseguimos salvar. Com o Scooby, felizmente, foi diferente”, celebrou a ativista.
Emocionada, Stefani destacou a importância de dar visibilidade a casos como o de Scooby. “Ainda estou em choque, foi um impacto visual muito grande. Infelizmente, maus-tratos assim se tornaram comuns. Tratam os animais como objetos, sem higiene, alimentação ou sombra. Mas isso é crime, e estamos aqui para lutar contra essa realidade.”
Ver essa foto no Instagram
Leia mais | Cachorro resgatado em situação de maus-tratos passa por transformação e é adotado; confira
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

163 mil imóveis já ficaram sem energia no Ceará em 2025 por furto de cabos

Guarda Municipal faz escolta de ônibus na região da Barra do Ceará após chacina

Onda de calor: regiões do Ceará podem atingir 37°C nesta quinta-feira (8), indica Funceme
