O prefeito eleito esteve em São Paulo para uma reunião com o Instituto Butantã e o governador João Doria
Vitor Valim, prefeito eleito de Caucaia, fecha convênio com a vacina do Butantã
O prefeito eleito de Caucaia, Vitor Valim, esteve em uma reunião em São Paulo nesta segunda-feira (21) negociando a vacina da covid-19. Ele foi ao Instituto Butantã fechar um convênio para que o município cearense receba a vacina assim que ela for aprovada pela Anvisa.

“Prioridades estão nas vidas, questões políticas e ideológicas ficam para segundo plano. A gente tem que priorizar a vida dos cidadãos caucaienses”, disse Valim logo depois de assinar o convênio.
O prefeito eleito de Caucaia também teve uma reunião com o governador de São Paulo, João Doria para falar sobre os imunizantes. Também estiveram em São Paulo para discutir a vacina o deputado federal Danilo Forte, o prefeito eleito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e o atual gestor do município, Firmo Camurça.
O parecer da Anvisa
A Anvisa publicou, na noite desta segunda-feira, a certificação de Boas Práticas de Fabricação da Sinovac, laboratório chinês responsável pela produção da CoronaVac em parceria com o Instituto Butantan. O procedimento é um dos pré-requisitos para a continuidade tanto do processo de registro da vacina, quanto de um eventual pedido de autorização de uso emergencial do imunizante.
A equipe técnica da agência foi à China inspecionar a fábrica da Sinovac e concluiu, neste fim de semana, a avaliação das informações complementares enviadas tanto pela empresa chinesa quanto pelo Butantan. Com isso, a publicação da certificação foi antecipada em 10 dias em relação ao previsto.
O Butantan já trabalha no envase de mais de 3 milhões de doses cujos insumos chegaram nas últimas semanas. Os pedidos de registro definitivo e autorização de uso emergencial da CoronaVac será apresentado à Anvisa na quarta-feira (23), junto com solicitações ao órgão regulador chinês.
A Anvisa estipulou um prazo de dez dias para dar um parecer sobre o uso emergencial. Já o registro sanitário é mais demorado.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Caminhão do Cidadão leva serviços gratuitos a 12 comunidades do CE na próxima semana

Cemitérios públicos da Capital são preparados para receber visitas no Dia das Mães

Senado aprova projeto que cria novo símbolo unificado de acessibilidade no Brasil
