ALCÂNTARAS

Desaparecida, idosa se alimenta de capim para sobreviver em matagal

Mulher foi encontrada bastante debilitada e precisou de atendimento hospitalar

Compartilhe:
22 de março de 2021
Ninho Digital

Após quase uma semana desaparecida, uma idosa de 75 anos foi encontrada nesta segunda-feira (22), em um matagal no município de Alcântaras, 261 km de Fortaleza. Durante o período em que ficou perdida no terreno, a mulher bebeu água da chuva e se alimentou com capim para sobreviver.

Desaparecida, idosa se alimenta de capim para sobreviver em matagal
Foto: Arquivo pessoal

“Foi uma emoção muito grande. Eu não sei nem explicar como tô me sentindo, até agora. Foi uma emoção muito grande, tanto para mim, quanto para os meus irmãos”, comentou o filho de Rita de Cássia, Francisco.

Leia mais | Corpo de mulher é encontrado em imóvel de empresário em Fortaleza

De acordo com o familiar, Dona Rita, como é conhecida no município, foi encontrada por um rapaz deitada embaixo de uma moita. Com apoio de moradores, o Corpo de Bombeiros resgatou a mulher, bastante debilitada, por se alimentar somente com capim. “Ela está toda arranhada, debilitada, está muito frágil”, comentou Francisco, filho da vítima, internada em um hospital de Alcântaras.

https://twitter.com/gcmaisonline/status/1374107807428018190

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os primeiros exames mostram que a paciente teve uma crise de diabetes, além da pressão arterial abaixo do normal. Conforme o familiar, Rita de Cássia tem depressão. “[encontrar a mãe] foi um milagre. Eu não estava esperando encontrar ela com vida”, desabafou o filho.

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Após receber alta hospitalar, a idosa voltará para casa, mas não vai morar sozinha, como antes. “Nós vamos cuidar dela”, finalizou.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.