Estes estabelecimentos voltam a funcionar, mas precisam seguir regras específicas
Novo decreto: academias no Ceará voltam a funcionar a partir de segunda-feira (26); confira as regras
Na noite deste sábado (24), o governador Camilo Santana anunciou que o Ceará vai avançar na retomada da economia. Entre as mudanças deste novo decreto estão as autorizações para que academias de ginástica voltem a funcionar a partir da próxima segunda-feira (26).

Leia também | Novo decreto: barracas de praia, academias e escolas do ensino fundamental podem reabrir
Este setor deve seguir medidas específicas com horário de funcionamento e limite de capacidade. Segundo o governador escreveu em suas redes sociais, estes estabelecimentos devem seguir um “horário diferenciado de 6h às 18h, pelo perfil da atividade”. A ocupação das academias deve ser de, no máximo, 25% da capacidade total. Nos fins de semana, estes locais continuam seguindo o lockdown e não devem funcionar.
O novo decreto estadual destaca, ainda, que o funcionamento das academias será por horário marcado previamente pelo cliente.
As atividades físicas em espaços abertos, como praças e calçadões, estão permitidas desde a última segunda-feira (19).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Na última quinta-feira (22), a Prefeitura de Fortaleza já havia regulamentado o decreto municipal que define as regras de funcionamento das academias. Confira quais são:
- Aferir a temperatura corporal;
- assegurar que todas as pessoas estejam utilizando máscara e higienizem as mãos com álcool em gel 70% ou sanitizantes de efeito similar;
- disponibilizar local com pia, sabão, papel toalha, lixeiras com acionamento por pedal;
- realizar atendimento restrito a horários previamente agendados, visando preservar o distanciamento social e evitar prática esportiva em pelotões ou em aglomerações;
- o tempo máximo de permanência dos praticantes nos locais será de no máximo 1h30min para a realização de atividade física;
- não será permitido compartilhamento de materiais entre praticantes em uma mesma sessão de atividade física, sendo vedado o exercício que envolva lançamentos de objetos entre praticantes ou que caracterize compartilhamento de material;
- os materiais usados deverão ser obrigatoriamente higienizados pelo praticante, ao início e ao término da atividade, sendo o profissional de educação física responsável para assegurar o cumprimento desta rotina de higienização
- o uso de bebedouros, por sua vez, será permitido apenas para uso exclusivo de reposição de água;
- fica vedado o acesso ao estabelecimento de colaboradores e praticantes que apresentem sintomas da doença relacionada à calamidade pública à Saúde.
>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

ICMBio realiza demolição de construções irregulares em Jericoacoara, no Ceará

Operação Integração Saturação Total captura 266 suspeitos em uma semana no Ceará

Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Montese, realiza 1ª Festa de Santo Expedito
