NÃO, OBRIGADO!

Xavi teria recusado proposta para ser auxiliar de Tite na seleção, diz jornal

No convite, ficaria encaminhado também que Xavi assumiria o cargo de técnico após a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Compartilhe:
21 de maio de 2021
Assistente de Redação Vídeo

O jornal espanhol “As”, de Madri, noticiou que esta semana que o ex-jogador Xavi teria recusado uma proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser auxiliar técnico de Tite na Seleção. No convite, ficaria encaminhado também que ele assumiria o cargo de técnico após a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Xavi teria recusado proposta para ser auxiliar de Tite na seleção, diz jornal
Xavi tem 41 anos e treina uma equipe do Qatar. Foto: Nikku/Xinhua

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ao dizer não para a CBF, Xavi optou por continuar no Al Saad, clube que treina no Qatar. Ele, inclusive, renovou contrato com a equipe recentemente. Após o fim da temporada, Xavi, de 41 anos, passa férias na Espanha.

A CBF não chegou a admitir feito proposta, mas admitiu, em entrevista à ESPn, ter tido um contato ‘preliminar’ com Xavi, onde nenhuma base financeira ou contratual foi debatida ou negociada. A Confederação destacou ainda que o contato foi feito com “conhecimento e aprovação” de Tite, treinador da Seleção Brasileira, e de Juninho Paulista, coordenador de seleções.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Apesar da recusa para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira, Xavi vem sendo especulado como próximo técnico do Barcelona, onde fez história como jogador e é considerado um dos grandes nomes da história do clube. Isso porque atual técnico do time catalão, o holandês Ronald Koeman, viveu uma temporada de altos e baixos e não tem permanência garantida. Xavi é o nome da preferência do atual presidente do Barça, Joan Laporta.

 

 

 

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.