ELEIÇÕES

Lula e Bolsonaro continuam em empate técnico no 1º turno das eleições de 2022, indica pesquisa

Confira os resultados da pesquisa do PoderData

Compartilhe:
10 de junho de 2021
Márcia Catunda

O ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) continuam em empate técnico no primeiro turno, segundo a pesquisa do PoderData, publicada pelo portal Poder 360. Os dados indicam que o petista é a opção de votos de 31% da população, enquanto o atual líder do Executivo fica com 33%.

Lula e Bolsonaro continuam em empate técnico no 1º turno das eleições de 2022, indica pesquisa
Fotos: Agência PT e Presidência da República

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Coluna +Debate: A Copa América 2021 na pauta Política

Esta pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de junho. Na pesquisa anterior, feita entre os dias 10 e 12 de maio, os dois possíveis candidatos à eleição de 2022 estavam com 32%. Essa oscilação entre as duas pesquisas fica dentro da margem de erro do PoderData.

Já Ciro Gomes (PDT) apresentou uma alteração de 4 pontos nesta pesquisa de junho, ficando com 10% das intenções de votos de 2022. Apesar de ainda estar distante dos dois principais nomes desta eleição, este resultado é importante para ele, já que o cearense se coloca como uma “3ª via”, ou seja, uma opção para quem não quer votar nem em Lula e nem em Bolsonaro. Desde que as pesquisas para as eleições de 2022 começaram, no PoderData, esta foi a primeira vez que um candidato da 3ª via se destacou dos demais.

Leia também | CPI da Covid quebra sigilo de Eduardo Pazuello, Ernesto Araújo e “gabinete paralelo”

Os demais possíveis candidatos se mantêm abaixo dos 5% de intenções de votos. O apresentador Luciano Huck está empatado com o ex-ministro da Saúde Luiz Mandetta em 4% das intenções de voto. Já o prefeito de São Paulo João Doria fica empatado com João Amoêdo, os dois em 3%.

Leia também | Lula diz que será candidato se for necessário pra tirar Bolsonaro

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.