O sargento chegou a passar quase dois meses em um leito de UTI
Após 101 dias internado com covid, sargento da PM recebe alta e é homenageado por profissionais da saúde e policiais
A última quarta-feira (16) foi de celebração por mais uma vida salva no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim. Após passar 101 dias internado na unidade de saúde, lutando contra a covid-19, o sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Francisco Fábio Melo Lobo recebeu alta hospitalar. Os profissionais de saúde do Hospital e os policiais militares, colegas do sargento, comemoram a recuperação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Se estou saindo vivo hoje, primeiro é pela graça de Deus, e segundo é pela competência da equipe do HRSC. Vocês são muito competentes. Esse hospital é uma casa de milagres. Vou agradecer pelo resto da minha vida, da minha nova vida”, emociona-se Lobo.
Após celebrar a alta com a equipe do hospital, ele foi recebido pelos familiares e por outros policiais. A banda da PMCE, sob a regência do subtenente Rocha, tocou músicas como “Hino da vitória” e “Aquarela do Brasil”, em celebração à recuperação do colega e agradecimento aos profissionais da saúde pelo trabalho prestado.
Leia também | Inscrições abertas para o concurso da Polícia Civil do Ceará
“Era tudo muito difícil. Mas com a ajuda de Deus e dos médicos, desse hospital maravilhoso, ele foi melhorando, melhorando. A equipe é maravilhosa. A gente só tem a agradecer ao hospital, que foi excelente em tudo”, disse a esposa de Lobo, a comerciante Mara Cristina.
O sargento chegou ao hospital em uma situação crítica e ficou quase dois meses internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No momento da sua saída do hospital, Patrícia Rodrigues, fisioterapeuta do HRSC, falou sobre a importância e a alegria em vê-lo voltando para casa:
“É uma vitória muito grande vê-lo da maneira como a gente viu quando ele chegou aqui e agora como ele está saindo. Está totalmente consciente, orientado, fazendo suas atividades normais e se alimenta sozinho. Continuamos na torcida pela reabilitação e estamos felizes por estar devolvendo o paciente ao seu lar nesse estado”.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Motociclista por aplicativo tem celular roubado no bairro Antônio Bezerra

Agefis realiza fiscalização para coibir irregularidades no comércio de Fortaleza

Abril Laranja: campanha busca conscientizar sociedade contra maus-tratos a animais
