O caso aconteceu no último sábado (19), o mesmo dia em que o Brasil atingiu a marca de 500 mil vítimas da covid-19
Homem rasga faixa e destrói cruzes que homenageavam vítimas da covid-19
No último sábado (19), no mesmo dia em que o Brasil atingiu a triste marca de 500 mil vítimas da covid-19, um homem foi flagrado destruindo uma faixa e um conjunto de cruzes que homenageavam os mortos da pandemia em Minas Gerais. O caso aconteceu na praça Antônio Carlos, no Centro de Machado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Leia também | Recorde negativo: 20 festas ilegais encerradas no fim de semana em Fortaleza
O vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que ele rasga a faixa com as palavras “500 mil mortos” e “71 pessoas de Machado”. Além disso, ele também pisa em algumas das 71 cruzes que foram colocadas na praça para simbolizar cada uma das vítimas da Cidade.
Segundo o portal G1, Larisse Silva de Souza, vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Machado, registrou um boletim de ocorrência contra o homem e a Polícia Civil investiga possíveis ameaças que ele teria feito às pessoas que colocaram faixas e cruzes na praça. Ela teria se referido à ação do homem como uma ofensa à democracia. “Eu me senti totalmente ofendida. Ele poderia ter se manifestado da forma que ele quisesse, mas não atrapalhando a nossa”, disse.
Leia também | Bolsonaro tira a máscara durante entrevista e manda jornalista calar a boca em São Paulo
Este material foi colocado no centro de Machado naquele mesmo sábado, para lembrar as vítimas da covid-19 na Cidade e no País. A ação foi considerada um protesto silencioso contra a gestão da pandemia pelo Governo Federal e foi um dos atos realizados contra o presidente Jair Bolsonaro no dia 19 de junho.
Leia também | Polícia prende mulher suspeita de tentar matar o próprio pai em Tianguá
Fortaleza tem manifestações contra Bolsonaro neste sábado (19)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.