INTERNACIONAL

Dez dias após liberação, Israel retoma uso de máscaras após aumento de casos de covid-19

A obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em ambientes fechados de Israel havia sido suspensa em 15 de junho

Compartilhe:
25 de junho de 2021
Márcia Catunda

O Governo de Israel anunciou nesta sexta-feira (25) que deve retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a covid-19 nos locais públicos fechados. Além disso, o Governo também recomendou que a população volte a usar a proteção nas situações de grandes concentrações de pessoas em locais ao ar livre. Este anúncio chega apenas dez dias depois da liberação das máscaras no Pais, que aconteceu em 15 de junho.

Dez dias após liberação, Israel retoma uso de máscaras após aumento de casos de covid-19
Foto: Pixabay

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Vídeo: crianças comemoram o fim da obrigatoriedade do uso de máscara nas escolas de Israel

A medida acontece após o retorno no aumento do número de casos de pessoas infectadas com a covid-19. O primeiro-ministro, Naftali Bennett, já havia advertido na última quarta-feira (23) que as máscaras de proteção poderiam voltar a ser obrigatórias caso Israel voltasse a registrar mais de 100 novos casos diários da doença durante uma semana.

Só na última quinta-feira (24), foram 227 novos infectados pela doença, segundo as autoridades sanitárias de Israel. As mortes, porém, ainda não seguem esta alta. Apenas 3 pessoas morreram por conta da covid-19 desde o dia 13 de junho. Mais da metade da população do País já está completamente vacinada contra o vírus.

Leia também | Países que estão com vacinação avançada relaxaram medidas e desobrigam o uso de máscaras

Há uma preocupação do Ministério da Saúde de Israel com a variante Delta do coronavírus, por isso as autoridades locais estão recomendando que a população evite viajar para o exterior neste momento.

“Eu quero alertar as pessoas para considerar se suas viagens ao exterior são mesmo essenciais. É muito recomendado evitar viagens não essenciais ao exterior. E esse não é o momento de voar com crianças que não estão vacinadas”, disse Nachman Ash, comissário para a covid-19 para o jornal “Times of Israel”.

Leia também | Parlamento de Israel aprova novo governo que encerra era Netanyahu

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.