Avaliação do departamento de saúde da seleção brasileira feminina é de que a equipe já está praticamente adaptada à diferença de 13 horas do fuso horário.
Copa do Mundo: seleção feminina já está adaptada ao fuso horário
A seleção brasileira feminina de futebol já está praticamente adaptada à diferença de 13 horas do fuso horário, após uma semana de treinos na Gold Coast (Austrália) para a Copa do Mundo, de acordo com avaliação do departamento de saúde da seleção.

“Aplicamos questionários com a fisiologia porque é um trabalho multidisciplinar. Essas avaliações são muito importantes porque podemos entender se há sintomas gastrointestinais, sensação de tontura e dor de cabeça. Também temos uma nutricionista que está nos ajudando muito e uma ginecologista. Estamos sempre acompanhando com questionários, bate papo e medicação para ajustar o sono”, afirmou, nesta terça-feira (11), a médica da seleção brasileira, Paula Benayon.
Copa do Mundo: Seleção feminina precisou se adaptar ao fuso horário
Já o fisiologista da equipe, Rodrigo Morandi, aponta o jet leg (efeito causado pela diferença de fuso horário) como um dos grandes desafios para as atletas nos primeiros dias de atividade:
“O grande trabalho da fisiologia nesse momento tem sido todo o acompanhamento com questionários junto com o departamento médico monitorando o sono. Assim fazemos ajustes individuais com orientações e individualização de carga de treino”.
O Brasil permanece se preparando para a Copa do Mundo na Gold Coast até o dia 18 de julho. Um dia depois a equipe segue para Brisbane, onde realizará seus últimos treinos antes da estreia no Mundial, no dia 24 de julho contra o Panamá em Adelaide.
Leia mais| Seis equipes garantem vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Partida entre Santos x Ceará será realizada no Allianz Parque, confirma diretoria do clube

Castelão, em Fortaleza, será um dos oito estádios da Copa do Mundo feminina de 2027

Trump sugere inclusão da Rússia na Copa do Mundo de 2026 durante encontro com Infantino
