O destaque da equipe é Walter Casagrande, ídolo do Corinthians
Com Casagrande, Record anuncia equipe de transmissão do Campeonato Paulista
A Record anunciou nesta quarta-feira (13) a sua equipe de transmissão para o Paulistão 2024, que terá exclusividade na cobertura no sinal aberto de televisão. O destaque da equipe é Walter Casagrande, ídolo do Corinthians. Oliveira Andrade será o narrador principal, com Renato Marsiglia analisando arbitragem e Márcio Canuto como repórter de campo. A competição seguirá o formato tradicional com 16 clubes, com fase de grupo e mata-mata a partir das quartas de finais.

Com início marcado para o dia 21 de janeiro, o Paulistão terá a exclusividade de transmissão pela Record, que será a única TV de sinal aberto a exibir as partidas ao vivo em todo o Brasil (exceto no Rio de Janeiro).
O nome mais destacado da equipe é, sem sombra de dúvidas, o de Walter Casagrande. O ex-jogador junta-se à emissora após passagem de 24 anos pela Globo. Figura destacada como comentarista, Casão, como é conhecido pelos amigos e admiradores, é ídolo do Corinthians, clube que, claro, também participará da competição.
Além de Casagrande, o experiente narrador Oliveira Andrade encabeçará a equipe. Juntos, Casão e Oliveira assumirão os papéis centrais na transmissão das partidas. Renato Marsiglia, ex-árbitro, ficará responsável pelas análises de arbitragem, enquanto Márcio Canuto trará a temperatura das partidas com intervenções diretamente da arquibancada.
Além dos protagonistas, a cobertura contará com repórteres de peso, entre eles Bruno Piccinato, Bruno Laurence e Alexandre Oliveira. André Hernan também terá participação, atuando dentro e fora do campo durante as partidas. O time da Record está montado, garantindo uma cobertura completa do Paulistão ao longo das 16 rodadas, que se estenderão até 7 de abril.
Paulistão 2024 na Record
O Campeonato Paulista de 2024 manterá o esquema de disputa consolidado em anos anteriores, com 16 clubes divididos em quatro grupos na fase inicial. Os jogos ocorrerão em 12 rodadas, seguidos de quartas de final e semifinais em partidas únicas.
As finais serão disputadas em jogos de ida e volta, com as duas equipes de pior desempenho sendo rebaixadas para a Série A2 em 2025. Com o Palmeiras ostentando o título atual, a expectativa está alta para mais uma temporada repleta de rivalidade e emoções no cenário do futebol paulista.
Leia também | CBF muda regulamento da Copa do Brasil e premiação do Fortaleza vai a R$ 8,5 milhões

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Júnior Santos treina e Atlético-MG fará primeira atividade no gramado sintético da Arena MRV

Brunson faz 40 pontos e Knicks eliminam Pistons; Clippers vencem Nuggets e forçam jogo 7 na NBA

Dembelé sofre lesão muscular na coxa e pode desfalcar PSG na Liga dos Campeões contra o Arsenal
