Ícone do site Portal GCMAIS

CBF admite erro da arbitragem em lance de pênalti sobre Marinho na Copa do Nordeste

CBF admite erro da arbitragem em lance de pênalti sobre Marinho na Copa do Nordeste

Foto: Reprodução

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol admitiu o erro da árbitra Ruthyanna Camila Medeiros da Silva em lance de pênalti envolvendo o atacante Marinho na vitória do Fortaleza sobre o América-RN, em confronto pela Copa do Nordeste, no último sábado (3).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Em documento enviado à Federação do Rio Grande do Norte, a Ouvidoria de Arbitragem destacou que “analisando as imagens é possível perceber que não ocorreu a suposta infração”.

A penalidade originou o gol de empate do Fortaleza, que depois marcaria o segundo e venceria a partida por 2 a 1, no Castelão.

“Analisando as imagens é possível perceber que não ocorreu a suposta infração, assinalada no campo de jogo. É matéria de preocupação da CA-CBF que os árbitros sejam orientados a identificar e diferenciar criteriosamente as forças e os contatos utilizados pelos atletas, durante as disputas nas partidas, que possam ser consideradas normais e as que possam ser faltosas. A equipe de arbitragem de campo será corrigida quanto a necessidade de aprimorar esta percepção”, informou a entidade.

Publicidade

Sobre a solicitação de utilização do VAR, a CBF afirmou que a implantação da tecnologia já nas primeiras fases depende de fatores como condições técnicas dos estádios.

“Em relação a solicitação de utilização do VAR nas partidas, informamos que a implementação da tecnologia depende de uma série de condições técnicas dos estádios onde serão utilizadas, além de homologação dos árbitros a serem escalados. Em um futuro próximo, acreditamos que a implementação da tecnologia em um número maior de jogos possa ser possível”.

Leia também | Ferroviário marca no último lance do jogo e vence o Caucaia

Sair da versão mobile