FORA DE CASA

Ceará empata com o Operário e perde a chance de entrar no G-4 da série B

Com o empate o Ceará perde a chance que tinha de integrar o G-4 da Série B

Compartilhe:
19 de maio de 2024
Portal GCMAIS

O Ceará empatou no jogo deste domingo (19) contra o time Operário/PR e perdeu a chance de entrar no G4 ao fim da rodada no estádio Germano Krüger em Ponta Grossa (PR), em jogo válido pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado do empate, o Vovô fica em 8º com 9 pontos em 6 rodadas. Desde modo, o time que abre o G4 é o Avaí, com 10 pontos.

Ceará empata com o Operário e perde a chance de entrar no G-4 da série B
Foto: Gabriel Silva/CearaSC

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O técnico, Vagner Mancini até mandou para o campo uma equipe diferente, cheia de alterações, mas nem isso impediu o Ceará de empatar com o time do Operário no jogo de hoje. Na defensiva, o Vovô segurou bem o jogo no primeiro tempo, com os primeiros 45 minutos sem grandes emoções. E mesmo com a oportunidade de gol sendo do time alvinegro, Pulga bateu, mas o goleiro do Operário, Rafael Santos conseguiu evitar que a bola entrasse na trave. Nos 18 minutos do segundo tempo, outra possibilidade, desta vez, de abrir o placar, mas Felipe Augusto até arriscou, só que para fora.

Porém, o Ceará, tratou logo de assustar o adversário e quem se encarregou disso foi o Lourenço, que chutou com força e efeito, tanto que o arqueiro escrete paranaense fez grande defesa. Mas as chances do Ceará foram desperdiçadas e os comandados de Mancini ficaram voltados mais no contra-ataque. Pulga até tentou criar uma situação de perigo, mas necessitava de uma presença na área, um centroavante, que não tinha. Já na reta final, o Operário voltou forte, e com mudanças no time, reforço garantido com a entrada de Ronald. O Fantasma soube chegar bem, seu ataque ainda assustou o Richard. Só que as jogadas que vinham, quase todas foram em cobranças de escanteio.

Era nítido que o Alvinegro não estava bem na ofensiva e bem que tentou compensar na defesa, com Jean Irme. O volante, de improviso, atuou como zagueiro e foi importante para o Vovô. Mas ainda assim, o time do Operário (PR) buscava pelo gol e não deu chances para o Ceará. Yago ainda puxou a camisa do adversário, o que acabou derrubando-o. A reação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza foi de pênalti.

Depois de análises do juiz, voltou atrás e com a falta na entrada da área. Sem grandes lances de perigo a partida se encaminhou para o final com placar 0 a 0.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Ceará entra em campo, em casa, para receber a Chapecoense, no próximo dia 26, às 18h30, no Castelão.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Copa do Brasil

O Vozão entra em campo pela 3ª Fase da Copa do Brasil, na quinta-feira (23), às 21h30, na Arena Castelão. O Alvinegro agora precisa vencer tendo em vista que foi derroto no jogo de ida por 1 a 0.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.