Estádio ficará sem jogos durante este período, permitindo a realização dos trabalhos necessários
Arena Castelão passará por replantio do gramado e terá 10 dias sem jogos
A Arena Castelão, em Fortaleza, terá 10 dias sem jogos para realizar um replantio do gramado, após receber críticas durante o confronto entre Fortaleza e Fluminense, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo (7).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O desgaste no gramado, especialmente na grande e pequena área do setor norte, chamou atenção antes do jogo. Para remediar a situação, a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) programou o replantio de grama na pequena área logo após a partida. O estádio ficará sem jogos durante este período, permitindo a realização dos trabalhos necessários.
Além do replantio, a Sejuv implementará um equipamento de iluminação artificial durante a semana, que simulará raios solares nas áreas do campo que não recebem luz suficiente nesta época do ano, ajudando na recuperação das partes mais críticas do gramado. O investimento mensal para essa iniciativa é de R$ 9,5 mil, e a manutenção do gramado será reforçada com uma adubação intensiva, aplicando cerca de 450 quilos de adubo por semana.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Arena Castelão passará por replantio do gramado
Durante a coletiva pós-jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda criticou o estado do campo e destacou a importância de um gramado de alta qualidade para o desempenho da equipe e a satisfação dos torcedores. “Queremos 35 mil, 40 mil pessoas nos nossos próximos jogos. Mas os torcedores merecem um gramado bom para que o jogo seja de alto nível, que o time possa corresponder”, afirmou o treinador.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Clubes cearenses publicam mensagens de luto após anúncio da morte do Papa Francisco

Como Francisco transformou San Lorenzo em time do Papa após ‘milagre’ na Libertadores

Lucero desperdiça pênalti nos acréscimos e Fortaleza perde para o Palmeiras no Castelão
