Futsal Sesc recebe inscrições até o final de fevereiro
Uma boa notícia para a garotada que adora estar com a bola no pé. Já estão abertas as inscrições para o Projeto Futsal Sesc em Fortaleza, Região Metropolitana e interior do Estado. Além de ensinar as principais técnicas da modalidade, as aulas também têm o objetivo de transformar vidas, uma vez que o Sesc acredita no poder social do esporte na formação dos jovens cearenses, a partir de um trabalho pautado em princípios relacionados à convivência, disciplina e responsabilidade.
“Nossa metodologia está fundamentada no ensino da prática esportiva como inclusão social. A ideia é possibilitar o crescimento desses jovens e trabalhar para o desenvolvimento de talentos, sempre estimulando todas as suas potencialidades enquanto atleta e cidadão”, afirma Manoel Tobias, ex-jogador e gestor do projeto.
As inscrições seguem até o dia 26 de fevereiro e podem ser feitas nos próprios núcleos do projeto. Para participar, é necessário ter entre oito e 17 anos, ser dependente de trabalhador do comércio e aluno matriculado ou egresso da rede pública de ensino ou bolsista integral em escola particular, com renda familiar de até três salários mínimos. Vale destacar ainda que há vagas tanto para homens quanto para mulheres. As vagas, por sua vez, são limitadas a 150 interessados por núcleo.
Cada núcleo do Projeto Futsal Sesc trabalha com turmas divididas por categorias baseadas nas idades dos alunos: Sub-9 (8 e 9 anos), Sub-11 (10 e 11 anos) Sub-13 (12 e 13 anos), Sub-15 (14 e 15 anos) e Sub-17 (16 e 17 anos). Em atividade desde 2007, o projeto já atendeu mais de 12 mil alunos em todo o Ceará.
O projeto tem núcleos em diversos bairros de Fortaleza e nas cidades de Caucaia, Horizonte, Pindoretama, Juazeiro do Norte, Barbalha, Sobral, São Benedito, Crateús, Ibiapina, Quixeramobim, São Gonçalo do Amarante, Aracati, Santa Quitéria, Iguatu e Crato.
Para mais informações e os endereços para realizar as inscrições, acesse o site do Sesc: http://bit.ly/3pUKdmO.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.