O italiano Roberto Cazzaniga, de 42 anos, foi enganado por uma quadrilha que o fez acreditar que namorava virtualmente a modelo brasileira Alessandra Ambrosio. Roberto, que é jogador de vôlei, chegou a perder 700 mil euros no golpe. A história ganhou repercussão na mídia italiana na quarta-feira (24) depois que uma reportagem foi exibida no país.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Vale destacar que a brasileira tem, atualmente, um relacionamento com o também modelo Richard Lee, com quem postou, inclusive, fotos de uma viagem ao Havaí, nesta quarta-feira, nas redes sociais. Cazzaniga joga em uma equipe da segunda divisão da liga de vôlei da Itália.
De acordo com o jogador, em 2008, uma amiga dele chamada Manuela passou o contato telefônico de uma mulher chamada Maya que disse que gostaria de conhecê-lo. Depois dos primeiros contatos, ele descobriu que o nome Maya seria um pseudônimo da modelo brasileira Alessandra Ambrosio, uma das mais famosas do mundo.
Leia também | Gomes Farias fala sobre futebol cearense, carreira e muito mais
Contudo, a mulher com quem ele conversava se fazia passar pela modelo. Esse golpe é conhecido como catfishing. “Não, nós nunca nos conhecemos. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. Os contatos eram apenas pelo celular, quase que diariamente”, contou o jogador à imprensa.
Roberto Cazzaniga contou ainda que ao longo dos anos transferiu cerca de 700 mil euros para a pessoa que ele acreditava ser a modelo Alessandra. O valor, de acordo com cotação da moeda, seria de R$ 4,4 milhões. O jogador recorreu aos parentes e amigos para levantar dinheiro para ajudar a tal namorada.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<