Um piano de cauda elétrico que pertenceu a Freddie Mercury, quando ele já integrava a banda inglesa Queen, será leiloado nesta quarta-feira (8).
Segundo o “Daily Mail”, a expectativa é arrecadar entre 10 mil e 20 mil libras (R$ 75 mil a R$ 150 mil na cotação atual).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O instrumento foi usado durante a gravação em estúdio do álbum do “The Works”, de 1984, e na turnê daquele período. No ano seguinte, foi comprado da banda pelos roqueiros da The Alarm por 3 mil libras, após um encontro casual entre o vocalista Mike Peters e Freddie Mercury. A equipe buscou o piano elétrico de cauda Kawai EP 308 na casa de Roger Taylor, baterista do Queen, e foi utilizado durante três anos. Depois disso, foi transferido para um estúdio de gravação.
Leia também| Freddie Mercury morreu há 30 anos; relembre vida e músicas
“O piano certamente tem uma espécie de mágica. Adoraria que fosse alguém que o receba com o mesmo entusiasmo que nós”, disse Peters, citando os 40 anos da The Alarm.
O leilão acontece na casa de leilões Gardiner Houlgate em Corsham, na Inglaterra. “Com a nova tecnologia, os pianos elétricos de hoje têm uma fração do tamanho do Kawai. É uma peça incrível de memorabilia do rock e um instrumento fantástico. Estamos antecipando o interesse de colecionadores de todo o mundo e fãs de Queen e The Alarm”, vibrou o leiloeiro Luke Hobbs.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<