O equipamento que flagrou a ação foi instalado porque a tutora queria entender o que o cachorro fazia durante a noite
Vídeo: cachorro cobre a tutora durante a noite e viraliza nas redes sociais
Câmeras flagraram uma atitude fofa de um simpático labrador. O cachorro cobre a tutora que tinha esticado o braço para fora da manta.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Cachorro cobre tutora
O equipamento que flagrou a ação foi instalado porque a tutora queria entender o que o cachorro fazia durante a noite, quando as luzes se apagavam. Os movimentos noturnos do labrador estavam intrigando a colega de quarto.
As imagens ganharam repercussão nas redes sociais. No vídeo, é possível perceber o carinho do animal, que puxou o cobertor para evitar que a moça se resfriasse.
Leia mais | Seis mil animais foram resgatados no Ceará em 2021
Fortaleza é referência em estabelecimentos Pet Friendly
Fortaleza tem se consolidado como referência em convivência entre animais de estimação, clientes e colaboradores em estabelecimentos comerciais e turísticos. A cidade tem se destacado com o projeto Fortaleza Pet Friendly, da Prefeitura de Fortaleza.
O projeto foi lançado em 2021 e, desde então, prefeituras de outros municípios brasileiros, como Santos (SP) e Foz do Iguaçu (PR), tem buscado a gestão da capital cearense para entender como funciona o programa.
Pioneirismo
O projeto Fortaleza Pet Friendly foi o primeiro a ser desenvolvido no Brasil e é desenvolvido pela Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), em parceria com a Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa) e com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae/CE).
A Setfor fornece um selo do projeto Fortaleza Pet Friendly para os estabelecimentos que zelam pela higiene e a segurança de pets, clientes e colaboradores, através de parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis–CE (ABIH-CE) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel-CE).
Até o momento, mais de 50 estabelecimentos em Fortaleza já receberam o selo Pet Friendly, permitindo que os tutores de pets possam aproveitar os espaços com seus bichos de estimação. Hotéis, bares e restaurantes, shoppings e barracas de praia já aderiram ao programa.
“Fortaleza tem sido cada vez mais referência porque a prefeitura tomou uma decisão de investir seriamente no desenvolvimento pioneiro de políticas públicas de proteção animal”, afirma o titular da Coepa, Marcel Girão.
Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, a atenção aos pets abre mais possibilidades para o setor na Capital.
“A opção de poder levar seu pet numa viagem e saber que o destino está preparado para recebê-lo bem é um fator importante na tomada de decisão sobre o destino. É muito gratificante inspirar outros destinos com esse diferencial”, afirma.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.