A apresentadora usou o Instagram na madrugada deste domingo (28), para contar que está no hospital para tratar da doença
Sonia Abrão é internada com pneumonia bacteriana
A apresentadora Sonia Abrão usou o Instagram na madrugada deste domingo (28) para contar que está internada para tratar uma pneumonia bacteriana. Em suas redes sociais, Sonia compartilhou o caso, após ficar mais de dez dias afastada do programa que comanda desde 2006 na Rede TV!.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“É isso, pessoal, desde ontem estou internada para tratar pneumonia bacteriana! Hoje, o diretor, Elias, já recuperadíssimo da COVID, veio me visitar. O que aconteceu foi o seguinte: meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a COVID. Como fui medicada com antibióticos na COVID, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos. Como zerei a COVID em uma semana, a medicação foi suspensa e aí a pneumonia teve terreno livre para atacar, perdi a voz e depois veio a tosse fortíssima!”, escreveu ela.
A internação foi escolha da jornalista, que quis monitorar possíveis crises de arritmia causadas por corticoides. A apresentadora aproveitou para conscientizar sobre a temporada de doenças respiratórias e orientar as pessoas a continuarem se cuidando.
“Só não esqueçam que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da covid. E a pneumonia bacteriana é a bola da vez!!! Máscara ainda é nossa maior proteção! Sempre foi minha companheira, por isso fiquei quase 3 anos protegida, tempo que me permitiu tomar as doses de vacina e passar bem pela covid”, reforçou.
Sobre pneumonia bacteriana
A pneumonia é uma infecção de vias aéreas inferiores. Quando adquirida na comunidade (PAC), é causada na maioria das vezes pela bactéria Streptococcus pneumoniae (pneumococo), que se instala nos pulmões quando há situações de baixa imunidade.
A infecção por H1N1, H2N3 (Influenza) ou SARS-CoV-2 (covid-19) também podem favorecer infecções respiratórias bacterianas secundárias. Portanto, vacinar-se contra a Influenza, a COVID-19 e o pneumococo é essencial para a prevenção da pneumonia.
Leia mais | Quatro em cada dez LGBTQIAP+ diz ter sofrido discriminação no trabalho
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Justin Bieber nega ter sido abusado por Sean ‘Diddy’ Combs

Monica Iozzi abandona voo após problemas no avião

Rihanna quebra hiato musical com nova faixa para trilha sonora de Smurfs
