Portal GCMAIS

Maria Eduarda Brechane é eleita Miss Brasil 2023

Foto: Reprodução

Maria Eduarda Brechane, é natural do do Rio Grande do Sul, e vai representar o país na disputa pelo título de Miss Universo, em El Salvador, no final do ano. A jovem tem 19 anos, foi eleita Miss Brasil 2023 na noite do último sábado (08), em evento realizado em São Paulo. Maria Eduarda se destacou com seu charme e conseguiu eliminar as outras 26 candidatas do concurso nacional de beleza, assumindo o primeiro lugar. E quem conquistou o segundo lugar da competição do Miss Universo Brasil 2023 foi Bárbara Reis, representante do Mato Grosso, já a terceira colocação foi para Vitória Brodt, de São Paulo.

Ao conquistar a coroa, Maria Eduarda Brechane, a agora, Miss Brasil 2023, se tornou a 15ª gaúcha a ser coroada no Miss Brasil. Isso porque além dela, se voltarmos um pouco no tempo, em 1963, a representante Iêda Maria Vargas, também do Rio grande do sul, ganhou o concurso internacional de mulher mais bonita do mundo. Já em 1968, cinco anos depois dessa façanha, foi a vez da baiana Martha Vasconcellos brilhar e também conquistar o feito.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Vale dizer que o estado do Rio Grande do Sul lidera o ranking do concurso que já tem 69 anos, depois dele tem Minas Gerais que já acumula 9 faixas, seguido dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro que estão empatados e somam cada um, um total de oito títulos.

Publicidade
Miss Brasil 2023

Momento da coração de Maria Eduarda Brechane como Miss Brasil 2023

Mas se você está se perguntando quem é Maria Eduarda Brechane, eleita Miss Brasil 2023? Calma que a gente preparou um mini currículo da beldade para vocês:

– A moça é modelo e desde os 13 anos já era apaixonada pelo universo das misses;

– Além de ser modelo, Maria Eduarda Brechane também é atriz e está fazendo a faculdade de jornalismo;

– Ela também é artista plástica e trabalha com pinturas, desenhos, esculturas;

– A gaúcha é poliglota e se comunica em 4 linguagens;

– É ativista pela educação e defende que as pessoas aprendam a língua brasileira de sinais;

– Ela nasceu com manchas mongólicas, ou seja, tem uma mistura grande de raças. Tem um pouco de alemão, italiano, português e indígena;

– Maria contou nas suas redes sociais que com 8 anos de idade já sabia o que queria ser, modelo. Sempre tirou boas notas e nunca parou de estudar.

O pai da moça é ex-jogador de futebol. Ela contou que o desejo dele era que os filhos seguissem os passos. Maria acumula um extenso no esporte: já foi jogadora de vôlei, capitã do time de handball, já jogou futsal, jogo beach tennis, foi lutadora (faixa verde), surfa, prenda, ginástica rítima, ginástica artística, bailarina clássica, sabe tocar violão, toca piano, pandeiro e já foi escoteira.

A representante do Rio Grande Sul comemorou a conquista da coroa nas redes sociais:

“A COROA É NOSSA”, escreveu a gaúcha em caixa alta na postagem.

A letra alta é interpretada como uma fala grito nas internet, e neste caso, ela pode gritar de felicidade e emoção. Agora, a jovem se prepara para se tornar a terceira brasileira a vencer o Miss Universo.

Leia mais | Cearense Teresa Santos é a vencedora do Miss Brasil 2021

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile