O encontro aconteceu em um almoço oferecido ao líder francês, com presença de diversos convidados que ocorreu na última quinta-feira (28)
Chef Erick Jacquin tem encontro inusitado com Lula e Macron
O chef francês e jurado do MasterChef Brasil Erick Jacquin disse aos presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da França, Emmanuel Macron, estar feliz pela reconciliação entre os dois países. A declaração foi compartilhada neste sábado (30), por Lula, em uma rede social. Na legenda da publicação, o presidente ainda brincou com o sotaque de Jacquin.

“Os dois presidentes, eu sou muito feliz em ver aqui hoje que a França se reconciliou com o Brasil, porque são dois países maravilhosos. Vocês estão de parabéns”, afirmou o chefe.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O almoço oferecido ao líder francês, com presença de diversos convidados, ocorreu na última quinta-feira (28/3), no Palácio Itamaraty, em Brasília.
Durante os quatro anos de governo Jair Bolsonaro (PL), as relações com a França ficaram estremecidas, com troca de farpas entre ele e Macron. Um dos temas mais sensíveis entre os dois era a política ambiental brasileira, criticada pelo líder francês durante a gestão Bolsonaro. O ex-presidente, por sua vez, tinha o costume de acusar Macron de ter interesses escusos em relação à floresta amazônica.
Emmanuel Macron está de visita ao Brasil
O presidente da França, Emmanuel Macron, chegou ao Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira (28), onde foi recebido pelo presidente do Brasi Luiz Inácio Lula da Silva para uma reunião bilateral entre os dois chefes de Estado.
A expectativa é de que às 13h sejam assinados e apresentados uma série de acordos firmados pelos dois presidentes, para, então, darem a uma declaração conjunta à imprensa. A agenda prevê, ainda, um almoço às 14h e uma reunião do presidente francês com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também| Ceará registra a maior chuva de março e ultrapassa média esperada para o mês

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Após 77 anos de união, casal morre no mesmo dia com dez horas de diferença em Votuporanga (SP)

Desmatamento no Brasil cai 32,4%; segundo ano consecutivo de queda

Servidor do INSS denunciou, em 2020, no Governo Bolsonaro, os descontos ilegais nos benefícios dos aposentados
