O vídeo publicado no Instagram de Cauã mostra Shakira um pouco mais animada, brincando e, aparentemente, bem
Cadela de Cauã Reymond que foi envenenada começa a se recuperar do trauma
A cadela de estimação do ator Cauã Reymond, Shakira, que foi envenenada criminalmente na última semana, começou a se recuperar do trauma. O artista divulgou nas redes sociais nesta segunda-feira (10) uma breve atualização do estado de saúde do animal, informando a melhora da cachorrinha.
O vídeo publicado no Instagram de Cauã mostra Shakira um pouco mais animada, brincando e, aparentemente, bem. Na legenda o ator escreveu “Ela está melhorando”. Apesar da postagem, o artista não deu maiores detalhes sobre o caso, mas pediu que os seguidores enviassem energias positivas para ajudar na recuperação da pet.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O caso de envenenamento dos cachorros Shakira e Romeu foi relatado pelo ator nas redes sociais na última sexta-feira (7). Cauã contou que estava trabalhando e foi chamado para retornar à sua casa mais cedo. Chegando ao local ele tomou conhecimento do ocorrido. Ele afirmou que, provavelmente, os pets tenham sido envenenados por pedaços de carne com chumbinho.
Romeu, que tinha o estado mais grave, morreu no sábado (8). Abalado, o artista lamentou o que descreveu como “um crime absurdo” e “uma maldade sem tamanho” em vídeo.
Ver esta publicação no Instagram
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Crime de envenenamento contra animais
O envenenamento de animais é uma infração prevista na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98), no artigo 32, que estabelece pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.
No caso de cães e gatos, a pena é mais severa, com reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição de guarda, conforme § 1º-A do mesmo artigo. Se ocorrer a morte do animal, a pena pode ser aumentada de um sexto a um terço, de acordo com o § 2º.
A venda ilegal de venenos, como o “chumbinho”, também é punível por lei, de acordo com o artigo 278 do Código Penal e o artigo 273 da Lei de Crimes contra a Saúde Pública nº 9677/98.
Leia também |Aliados e adversários: Confira informações da nova dinâmica do reality
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.