O ator norte-americano diz que os EUA “são um sítio muito sombrio”, onde foi eleito um “rufia”: “Mas não é só lá. Acontece em todo o lado”, afirma
Ator Richard Gere recebe prêmio Goya e critica Donald Trump em seu discurso
O ator norte-americano Richard Gere foi agraciado, neste domingo, com o Prêmio Goya Internacional, uma das mais importantes distinções do cinema espanhol. Durante a cerimônia, o artista de filmes icônicos como Pretty Woman, American Gigolô e Chicago, fez duras críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em seu discurso. O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” também foi premiado no evento, como melhor filme ibero-americano.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Recebido pelo seu amigo e colega de profissão, o ator espanhol Antonio Banderas, Richard Gere iniciou suas palavras agradecendo aos presentes em espanhol: “Muito obrigado a todos. É fantástico”, disse o ator.
Ver essa foto no Instagram
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Gere, que também é conhecido pelo seu ativismo em causas sociais, fez questão de explicar que sua presença no evento estava ligada à sua vida pessoal, mencionando sua esposa, Alexandra Gere, a quem descreveu como “uma bela mulher da Galiza”. O ator aproveitou a oportunidade para refletir sobre o papel dos seres humanos e suas histórias, ressaltando a importância da empatia, sonhos e ambições, que são compartilhados por todos.
Entretanto, o tom do discurso mudou quando Richard Gere fez uma crítica direta a líderes políticos, incluindo Donald Trump, afirmando que o mundo está a eleger representantes que têm se distanciado desses valores. “Nos Estados Unidos, elegeram um rufia”, disse o ator, referindo-se ao atual presidente dos Estados Unidos, embora tenha ressaltado que isso não é uma realidade exclusiva dos Estados Unidos, mas algo que se observa globalmente. Gere enfatizou a importância de se levantar contra o que considera um “tribalismo absurdo” e de falar a verdade.
Leia também |‘Ainda Estou Aqui’ vence Goya, principal premiação do cinema espanhol
Ao longo de seu discurso, o ator também fez menção ao trabalho de diversas organizações humanitárias que lutam em prol de pessoas em situação de rua e migrantes, como a Open Arms, que realiza resgates no mar Mediterrâneo.
O discurso de Richard Gere, que foi amplamente comentado nas redes sociais, reforçou sua postura de ativismo e sua preocupação com questões sociais e políticas, especialmente em um momento em que as questões de direitos humanos e imigração estão em destaque em várias partes do mundo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Conheça o cardeal brasileiro que quase virou Papa em conclave que elegeu João Paulo II

Alece aprova novo limite territorial entre cinco municípios do interior do Ceará

Bolsonaro sancionou sem vetos medida que colocava fim no controle em descontos no INSS
