Ícone do site Portal GCMAIS

“Ainda Estou Aqui” perde Bafta 2025 na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa

"Ainda Estou Aqui" perde Bafta 2025 na categoria de melhor filme em língua não inglesa

Foto: Reprodução

O filme “Ainda Estou Aqui” perdeu o Bafta 2025 na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, com o prêmio indo para o francês “Emilia Pérez”. Esta foi a primeira indicação de Walter Salles ao prêmio, e ele não venceu, embora o Brasil já tenha sido premiado três vezes no Bafta, com “Central do Brasil”, “Diários de Motocicleta” e “Cidade de Deus”.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

“Ainda Estou Aqui” é a quinta produção brasileira a ser indicada ao Bafta nesta categoria. Anteriormente, “Central do Brasil” (1999), “Abril Despedaçado” (2001), “Cidade de Deus” (2004) e “Diários de Motocicleta” (2004) também concorreram ao prêmio. Walter Salles, que dirigiu “Central do Brasil” e “Diários de Motocicleta”, já conquistou a estatueta anteriormente.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

A cerimônia do BAFTA, que ocorre neste domingo, também será marcada pela presença de outros filmes com várias indicações. “Conclave”, dirigido pelo alemão Edward Berger, lidera a lista com 12 indicações, incluindo Melhor Filme. O suspense, drama e mistério sobre o processo de eleição de um novo papa está em destaque na premiação. Seguindo de perto, “Emilia Pérez” chega com 11 indicações, apesar de uma polêmica envolvendo tuítes xenófobos de sua protagonista, a atriz espanhola Karla Sofía Gascón, indicada para Melhor Atriz.

Publicidade

A cerimônia, que ocorrerá no Royal Festival Hall, em Londres, contará com a presença de várias estrelas, como Demi Moore, Ariana Grande e Timothée Chalamet. Contudo, o evento não terá a presença do príncipe William, presidente honorário do BAFTA, e sua esposa, Catherine, conforme anunciado pelo Palácio de Kensington.

Leia também | “Ainda Estou aqui” concorre ao “Bafta”, o Oscar britânico

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile