Ícone do site Portal GCMAIS

Série “3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central” estreia quarta-feira (16)

Série 3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central estreia na quarta-feira (16)

Foto: Divulgação

A Netflix anunciou que a série “3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central” estreia nesta quarta-feira (16). A nova produção retrata um dos roubos mais famosos da história brasileira. O crime ocorreu em Fortaleza, em agosto de 2005.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Assalto ao Banco Central

Os ladrões levaram uma quantia de R$ 164 milhões, o que fez o caso ser considerado o maior assalto a um banco brasileiro na época. Em “3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central”, os diretores Rodrigo Astiz e Daniel Billio recuperam o episódio que ocupou as manchetes do noticiário.

A série traz o depoimento inédito de um dos líderes do crime, além de dois policiais que trabalharam infiltrados durante as investigações e que nunca haviam falado sobre o assalto. No total, mais de 30 pessoas foram entrevistadas para o documentário, entre policiais federais, jornalistas, pesquisadores, procuradores e juízes em São Paulo (SP), Brasília, Fortaleza (CE), Boa Viagem (CE) e Porto Alegre (RS).

Sinopse

Publicidade

Com três episódios de 50 minutos cada, o documentário “3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central” recria momentos-chave do jogo de gato e rato entre os bandidos e a Polícia Federal ao longo de cinco anos de investigação deste que foi um dos maiores assaltos a banco da história do País — e um dos maiores do mundo.

A produção revela ainda detalhes insólitos sobre o furto, além de suas trágicas consequências.

Leia mais | Grupo é preso suspeito de sequestrar gerente de banco, em Fortaleza

Gerente de banco é sequestrado

Quatro homens foram capturados suspeitos de integrar um grupo criminoso com participação em uma ocorrência com restrição de liberdade de um homem de 40 anos, registrada no bairro de Fátima, em Fortaleza, neste mês de março.

As prisões aconteceram em bairros distintos da Capital, em menos de 24 horas após o crime, registrado na noite do último dia 4. Entre os capturados, está um homem de 18 anos, que já era investigado como mentor de ocorrências do tipo, informa a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile