O Ceará precisa de uma reação histórica para se classificar à semifinal da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, na Arena Castelão. O jogo ocorre às 19h, desta quarta-feira (18).
No primeiro jogo, ocorrido na semana passada, no Allianz Parque, o Vovô perdeu por 3 a 0. O Alvinegro cearense precisa vencer o Verdão pelo mesmo placar para forçar pelo menos a disputa de pênaltis.
Grande desfalque do Ceará nos últimos jogos, o meia Vina, recuperado da Covid-19, retoma como opção para o treinador Guto Ferreira.
Já no Palmeiras, os desfalques são imensos. Ao todo, o Verdão tem 15 atletas afastados por Covid-19, além de desfalques por lesão ou por convocação para suas seleções durante as Eliminatórias.
Mesmo com a difícil missão, o meia Fernando Sobral acredita na classificação: “Vamos respeitar o adversário e o placar que eles construíram, mas temos de dar o nosso melhor porque estamos cientes que, conseguindo uma classificação como essa para as semifinais da Copa do Brasil, vamos nos colocar ainda mais na história do clube e seguir fazendo história com essa camisa”.
Assista ao vídeo do Ceará no Ar:
https://www.youtube.com/watch?v=Zesw8dNAt7I&t=23s