Voo com as doses do imunizante chegaram a Campinas por volta das 21h
Mais 628 mil vacinas da Pfizer chegam ao Brasil nesta quarta-feira (5)
Novo lote da vacina contra a covid-19 da Pfizer/Biontech chegou ao Brasil na noite desta quarta-feira (5). São 628.290 novas doses que serão entregues ao governo brasileiro. O material com os imunizantes desembarcou por volta das 21h no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior paulista.
Leia também | Vacinação em Fortaleza: confira a lista de pessoas agendadas para quinta-feira (6)
De acordo com a empresa, as doses fazem parte do acordo feito no dia 19 de março, que prevê a disponibilização de 100 milhões de vacinas ao país até o final do terceiro trimestre deste ano.
O Ministério da Saúde começou na última segunda-feira (3) a distribuir a primeira remessa com 1 milhão de doses da vacina da Pfizer às 27 unidades da federação. A logística de distribuição levou em conta a capacidade das localidades de armazenar as doses do imunizante, que precisa ficar em temperaturas mais baixas do que as demais vacinas.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Os imunizantes da Pfizer ficam a uma temperatura de 25 graus Celsius negativos e são descongelados para temperaturas positivas entre 2º C e 8ºC para serem usados em um prazo de até cinco dias.
O ministério informou que a vacina da Pfizer está sendo destinada para vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente. A comprovação das comorbidades pode ser feita com exames, receitas, relatório ou prescrição médica, entre outros.
>>Acompanhe o GCMais pelo Youtube <<<
Números
Segundo a pasta da Saúde, até o momento, 45 milhões de doses foram aplicadas, sendo 30,6 milhões da primeira dose e 14,6 milhões da segunda.
Nesta terça-feira (4), o Brasil registrou 2.966 mortes em decorrência de complicações da covid-19. No mesmo período, foram confirmados 77.359 novos casos da doença. O total de vidas perdidas no país para a pandemia somava 411.588 nesta terça-feira.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.