O Fortaleza é tricampeão cearense! Em jogo de poucas oportunidades e disputa muita acirrada em campo, o Tricolor do Pici segurou empate sem gols com o Ceará, neste domingo (23), na Arena Castelão.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O resultado foi o suficiente para garantir ao Leão o título de campeão, uma vez que o clube tinha a vantagem do empate, por ter feito a melhor campanha do torneio.
Em nove jogos, foram 6 vitórias e 3 empates. Dessa forma, o título foi conquistado de forma invicta. Com a taça de 2021, o Fortaleza sagrou-se campeão cearense pela 44ª vez.
Nas redes sociais, torcedores e o perfil oficial do clube celebraram a conquista:
A conquista também teve um sabor especial para o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, que comandou o clube nas últimas cinco partidas e faturou o 1º título de sua carreira.
Polêmica
O 1º tempo do jogo foi marcado por uma polêmica. Aos 32 minutos, o árbitro catarinense Ricardo Tarci, do quadro da Fifa, marcou pênalti para o Ceará, em disputa de bola entre o meia Jorginho e o lateral Tinga, onde o jogador alvinegro foi ao chão.
Instantes após a marcação, foi chamado para revisar o lance no VAR. Após análise da jogada, a marcação foi anulada. Ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, Matheus Vargas se livrou de dois marcadores, arriscou de fora da área, mas chutou devagar.
¯_(ツ)_/¯
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📸 Felipe Santos / Ceará SC
⠀⠀⠀⠀⠀⠀#CearáSC #Vozão #CampeonatoCearense2021 pic.twitter.com/Bw08DJSbRp— Ceará Sporting Club (@CearaSC) May 23, 2021
O lance gerou bastante reclamação pelo lado lado alvinegro, que postou foto do lance nas redes sociais.
>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<