Ícone do site Portal GCMAIS

Relembre a última vez que o Fortaleza venceu um Clássico-Rei por três gols de diferença

Relembre a última vez que o Fortaleza venceu um Clássico-Rei por 3 gols de diferença

Nesta quinta, Fortaleza venceu por 3 a 0, com dois gols de David. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza/Divulgação

Na história recente do Clássico-Rei, placares como o do jogo desta quinta-feira (10), em que o Fortaleza venceu o Ceará por 3 a 0, na partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, são raros. A última vez que um duelo entre os dois maiores rivais do futebol cearense terminou com uma diferença igual ou superior a três gols de diferença foi há 15 anos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em jogo válido pela 18ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Cearense de 2006, o Fortaleza goleou o Vovô por 4 a 0, em partida disputada no dia 19 de março, no estádio Castelão. Na época, a equipe leonina era comandada pelo técnico Jair Picerni.

O ex-atacante Maurílio abriu o placar logo aos 12 minutos de jogo. Nos sete minutos finais do jogo, o Tricolor marcou outras três vezes e transformou a vitória em goleada. Vélber marcou o 2º gol, aos 42 da etapa final. Dois minutos dois, voltou a balançar as redes, anotando o 3º do Leão. Coube a Maurílio, aos 49 minutos, dar números finais ao jogo.

O curioso é que, dois meses antes, no dia 29 de janeiro, em jogo da 7ª rodada, o Fortaleza havia aplicado outra goleada história sobre o Ceará: 6 a 3, também pelo Campeonato Cearense, num jogo em que Rinaldo brilhou, marcando quatro gols.

Publicidade

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Confira a ficha técnica da partida:

Fortaleza 4×0 Ceará
Data: 19/03/2006
Competição: Campeonato Cearense – Turno Único
Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Marcos Antônio Sampaio
Auxiliares: Carlos Feitosa e Clemente Corpe
Renda: R$ 321.530,00
Público: 36.292
Gols: Maurílio (12 do 1ºT e 49 do 2ºT) e Vélber (42 do 2ºT e 44 do 2ºT).

Fortaleza: Maizena, Tiago Souza (Preto Casagrande), Alan (A), Gláuber (A), Mazinho Lima, Dude (Váldson), Galeano (A), Igor (A) (Rabicó), Vélber (A), Maurílio, Finazzi (A). Técnico: Jair Picerni

Ceará: Adílson (V), Arlindo Maracanã, Juninho, Preto, Cássio (A), Gustavo (Helinho), Léo (A V), Danilo, Gian (A) (Renan) Reinaldo Aleluia, Vinícius (Jorge Henrique). Técnico: Zé Teodoro.

* Os dados foram repassados ao GCMAIS pelo pesquisador David Barboza. 

Sair da versão mobile