A cearense Vittoria Lopes disputou nesta segunda-feira (26) a prova do triatlo feminino, realizada no Odaiba Marine Park, um dos principais pontos turísticos de Tóquio. Com o tempo de 2 horas, 3 minutos e 9 segundos, Vittoria cruzou a linha de chegada de 28º lugar, melhor colocação entre as duas brasileiras que participaram da prova, que contou também com Luisa Baptista, que fechou em 32º lugar.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Vittoria começou a prova num ritmo forte e fechou a etapa de natação em 2º lugar. A cearense seguiu bem na disputa do ciclismo, figurando entre 6º e o 7º tempo. Contudo, na transição para a última disputa, a corrida de 10km, perdeu posições e ficou distante do pelotão que brigou por medalhas. Aos 25 anos, Vittoria, que é filha da multicampeã Hedla Lopes, fez sua primeira participação em Olimpíadas.
A medalha de ouro ficou com Flora Duffy, de Bermudas, com o tempo de 1:55:36. Já a prata ficou com a britânica G. Taylor-Brown, que cruzou a linha com 1:56:50. Fechando o pódio, a americana K. Zaferes ficou com o bronze, com o tempo de 1:57:03.
O desempenho de Vittoria e Luisa foi celebrado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nas redes sociais:
Fim da prova feminina de #Triathlon dos @JogosOlimpicos de #Tokyo2020 🏊♀️🚴♀️🏃♀️
Prova dura, muita chuva e vento! 🌧️🌬️@vittorialopes teve um bom desempenho e conseguiu acompanhar o pelotão de elite até o ciclismo. No fim, terminou na 28a colocação.
Luísa Baptista chegou em 32o. pic.twitter.com/b043N4leE9
— Time Brasil (@timebrasil) July 27, 2021
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Neste domingo (25), o Ceará também contou com um representante no triatlo masculino. Manoel Messias terminou a prova em 28º lugar.