Cearense começou a se destacar nas quadras de Pacatuba e ganhou reconhecimento internacional com seu talento para o espor
De Pacatuba a Tóquio: conheça a história da lançadora de dardo Laila Ferrer, que disputa 2ª olimpíada de sua carreira
Nesta segunda-feira (2) mais uma cearense vai competir nas Olimpíadas de Tóquio: é Laila Ferrer, do atletismo do lançamento de dardo. Laila é de Pacatuba, município da região metropolitana de Fortaleza. Ela é uma das 10 atletas que representam o Estado na maior competição esportiva do planeta.
Superação é uma palavra bem comum para atletas de alto rendimento, mas para a Laila Ferrer ela é praticamente cotidiana. Isso porque a cearense se tornou uma atleta profissional aos 25 anos, algo completamente incomum.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Foi na faculdade de Educação Física que Laila se destacou num teste, chamando atenção do coordenador na prova de lançamento de dardo. A prática é uma disciplina do atletismo, que precisa atirar uma lança o mais longe possível.
Depois disso, a atleta não parou mais. E começou a se destacar nas competições sul-americanas até se classificar para a primeira olimpíada, que foram os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ao obter a marca de 60,21 metros no GP Brasil de atletismo.
Mas a história de Laila Ferrer, hoje com 39 anos, começa muito antes, na pequena Pacatuba, cidade que fica a 30 quilômetros de Fortaleza. A prima Rina Ferrer, que cresceu junto com Laila, conta que ela sempre destacou nos esportes desde pequena, no colégio.
Mesmo depois de ganhar o mundo, partir de Pacatuba para Fortaleza, e depois para São Paulo, onde vive atualmente, Laila faz questão de vir e jogar nas quadras de sua cidade natal. A pacatubana foi crescendo tanto, em todas as modalidades, que precisou ganhar o mundo para virar uma atleta olímpica.
Hoje, Laila é a filha mais ilustre da cidade cearense que fica bem no pé da serra. E ela também se orgulha muito de Pacatuba. Não há uma só férias que não venha aqui, e que não pratique esportes com os amigos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Encarando a segunda participação em olimpíadas, Laila Ferrer disputará, no dia 2 de agosto, a qualificação de dardo feminino. Ela já está em Tóquio, na ansiedade para competir.
Saiba mais sobre a história de Laila Ferrer na reportagem especial de Eumar Lima, enviado a Pacatuba:
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.