A 29ª edição do Rally dos Sertões já tem data e roteiro definidos. Em 2021, os competidores vão passar por 7 dos 9 estados do Nordeste, entre os dias 12 e 22 de agosto. A largada vai acontecer na Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, e a disputa será concluída na Praia dos Carneiros, em Pernambuco, totalizando 3.548 km de percurso.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Marinha alerta para ventos fortes no Ceará até esta quarta-feira (04)
Nesta edição, o Ceará será representado por André Bezerra, atual campeão brasileiro Rally Cross Country, na categoria Moto Brasil. Em 2020, o piloto também conquistou o 3º lugar na categoria Moto Rally Brasil e o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro Rally Cross Country. Além da experiência, o cearense traz para a competição uma nova moto e uma intensa rotina de preparação.
“A temporada deste ano tem sido intensa com muito treino físico, estudo de terrenos, idas e vindas na oficina preparando a moto. Eu e minha equipe estamos confiantes e focados no lugar mais alto do pódio”, diz André Bezerra.
Outra vantagem que o piloto cearense traz para a competição é a proximidade com o clima e o terreno da competição, que vai passar por cenários do litoral ao sertão. “Embora o percurso seja mais longo e intenso, com 9 dias de prova, o fator clima não deixa de ser uma vantagem para os competidores nordestinos, já que estamos acostumados com altas temperaturas, diferente dos pilotos do sul e sudeste”, aposta André.
Segundo a organização do Rally dos Sertões, a edição de 2021 deve manter os mesmos protocolos de segurança contra covid-19 da edição de 2020, mas com o diferencial de permitir a presença do público, com acesso controlado. “A presença da torcida é uma motivação a mais para o piloto que se sente ainda mais impulsionado ao saber do público de casa e em terra. É uma turbina extra para a gente”, comemora o piloto cearense.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<