Fim da série invicta do Ceará. Diante do vice-líder do Campeonato, que entrou em campo três dias após ter perdido o título da Taça Libertadores para o Palmeiras, o Vovô acabou derrotado por 2 a 1, na noite desta terça-feira (30), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com o resultado, o Ceará termina a 36ª rodada do Brasileirão com 49 pontos, podendo oscilar entre o 8ª e 9ª colocação, mas ainda no páreo por uma vaga na Taça Libertadores. Já o Fla, com a vitória, diminuiu para oito pontos a distância para o líder do Atlético-MG e ainda viva a disputa do título da Série A, embora com chances remotíssimas.
Leia também | Juventude bate o Bragantino e respira mais aliviado na Série A; Sport está matematicamente rebaixado
Os dois gols sofridos pelo Ceará ocorreram em desatenções da defesa. O 1º gol do Fla surgiu após uma falha na saída de jogo, logo aos dois minutos de partida. O time carioca pressionou a marcação, roubou a bola, que sobrou livre para Gabigol, que teve tempo para ajeitar o corpo e escolher o canto e abrir o placar.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Na etapa final, o Ceará cresceu na partida e conseguiu empatar com o atacante Rick, que mostrou oportunismo para balançar as redes aos 26 do 2º tempo. O sabor de um ponto somado durou pouco tempo. Aos 33 minutos, após ótima jogada individual de Michael, Matheuzinho completou para as redes, sem marcação na área. Fim de jogo, vitória do Fla por 2 a 1.
Próximo jogo do Ceará
O Ceará volta suas atenções para o jogo contra o América Mineiro, marcado para o próximo domingo (5), às 19h, na Arena Castelão. Será o último penúltimo compromisso do Vovô na competição. Na última rodada, o Alvinegro encara o Palmeiras, fora de casa, na quinta-feira (9).