O Liverpool deu um importante passo para conquistar uma vaga na final da Champions League. Jogando em casa, no estádio de Anfield, o time inglês bateu o Villarreal por 2 a 0, nesta quarta-feira (27), no jogo de ida da semifinal do torneio.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com o resultado, o Liverpool garantiu a vantagem de poder até perder por um gol de diferença, no jogo de volta, para chegar à decisão da Champions League. Já o time espanhol precisa de uma vitória por dois gols de diferença para forçar a prorrogação ou vencer a partir de três gols de diferença para passar de forma direta. O duelo decisivo está marcado para a próxima terça-feira (3), às 16h, no estádio El Madrigal, na Espanha.
Leia também | Ceará vence o General Caballero no Paraguai e segue líder de seu grupo na Copa Sul-Americana
Os dois gols do Liverpool que garantiram a vantagem ao time inglês foram marcados no segundo tempo. Aos cinco minutos, após um cruzamento de Henderson, a bola acabou desviando em Estupiñan, enganando o goleiro e fazendo a bola entrar: gol contra. Dois minutos depois, os Reds ampliaram. O atacante Mané recebeu passe na medida de Salah e tocou na saída do goleiro Rulli. O time da casa ainda manteve o controle da partida até o fim, mas não conseguiu ampliar.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Semifinais da Champions League
No outro jogo de ida da semifinal da Champions League, o Manchester City venceu o Real Madrid por 4 a 3, em jogo eletrizante disputado em Manchester, na Inglaterra. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (4), às 16h. Se as vantagens de Manchester City e Liverpool forem confirmadas, teremos uma final inglesa no principal torneio de clubes do futebol europeu em 2022.