Depois de ter ficado mais de um mês afastado, Rafael Nadal retornou com vitória na estreia do Masters 1000 de Madri. O espanhol passou por Miomir Kecmanovic com parciais de 6/1 e 7/6(4) e segue firme em busca de vencer o torneio pela sexta vez, sendo a última em 2017 quando bateu Dominic Thiem em sets diretos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Kecmanovic vem de boa fase na temporada chegando ao menos nas quartas de final dos últimos seis torneios que disputou, Rio Open, Santiago, Indian Wells, Miami, Belgrado e Munique.
Nadal, que entrou direto na segunda fase por ser um dos cabeças de chave principais do torneio, agora aguarda o vencedor do duelo entre o holandês Botic Van de Zandschulp e o belga David Goffin para conhecer o rival nas oitavas de final
A única vez que Nadal perdeu na estreia do torneio madrilhenho foi quando fez sua primeira aparição em 2003. O espanhol entrou na chave principal com convite da organização e foi derrotado por Alex Corretja.
Rafa venceu a primeira parcial com enorme tranquilidade em menos de 40 minutos. O tenista da casa não teve problemas com o saque e se aproveitou de erros do sérvio para vencer cinco games seguidos.
Leia também | Avenida Lineu Machado terá tráfego desviado e alteração de 13 linhas de ônibus de Fortaleza
A chuva em Madri paralisou a partida por mais de 30 minutos no começo do segundo set. A pausa fez bem para o sérvio. Kecmanovic conseguiu trocar mais bolas com Rafa e, mesmo após sofrer a quebra no começo do segundo período, soube se manter equilibrado e devolveu no game seguinte, empatando o período em 3/3.
Rafael Nadal conseguiu nova quebra na reta final do segundo set e teve a chance de sacar para a partida, mas novamente o rival sérvio mostrou resiliência, se aproveitou dos erros do espanhol e levou o segundo período para o tiebreak. No desempate, o espanhol garantiu 7 a 4 com um ace para fechar a partida em 2 sets a 0 e se garantir nas oitavas de final.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<