Marcelo Gallardo, técncio do River Plate, fez elogios ao Fortaleza. No empate entre as equipes em 1 a 1, o que se viu na Arena Castelão foi um ótimo jogo de futebol, com os dois times atacando e buscando a vitória durante toda a partida.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Uma partida duríssima. Jogamos contra um grande rival, que necessitava dos três pontos para seguir pensando na classificação. Saíram com tudo. Foi um rival que nos pressionou, que no 1º tempo nos submeteu a dificuldades em alguns momentos e também com o clima, muito pesado, e ficou um jogo de muito ataque, trocação. Poderíamos passar a perder e também a fazer um gol e ganhar”, disse o argentino.
Marcelo Gallardo, que comanda o River Plate desde 2014, inclusive tem título de Libertadores, avaliou ainda o 2º tempo do jogo e criticou a qualidade do gramado da Arena Castelão. Mais uma técnico a reclamar da situação do “tapete” do principal palco do futebol cearense.
“E no 2º tempo, creio que já não foi o mesmo. Foi uma partida em que nós ajustamos algumas coisas e não sofremos, como no 1º tempo. Tivemos nossas oportunidades e o campo prejudicou nossa equipe. A bola rolava de uma forma que precisava de muitos toques para controlar, se perdia mais tempo para fazer o passe, e isso também prejudicou o jogo, pois não estamos acostumados. O campo estava ruim”, afirmou.
Leia também | Torcida do Fortaleza exibe mosaico e cartazes antirracistas antes do jogo contra o River Plate: “Pare o racismo”
O River Plate segue líder do Grupo F da Libertadores, com 10 pontos. O próximo desafio pela competição será contra o Colo-Colo. A bola rola na quinta-feira (19), no Monumental de Nuñez, às 21h. O Fortaleza chegou a 4 pontos e permanece na 3ª posição. Pela Libertadores, o Leão volta a campo no dia 18 de abril, contra o Alianza Lima, lá no Peru.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<