Clubes do Brasil inteiro usaram as redes sociais para pedir “respeito” e se posicionarem contra o preconceito e a homofobia no futebol nesta terça-feira (17), por ocasião do Dia Internacional do Combate à LGBTQfobia. O movimento também ganhou força entre os clubes cearenses. Pelo menos seis equipes postaram mensagens em seus perfis nas redes sociais: Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Floresta, Alético e Icasa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Entre as equipes que disputam a Série A do Brasileirão, o Ceará destacou, em suas redes sociais, que o “O Time do Povo preza pela liberdade e pelo respeito”.
O Time do Povo preza pela liberdade e pelo respeito. 👊🏳️🌈🏁#CearáSC #TimedoPovo #TimedoKanal #TimedeTodos pic.twitter.com/dwhoYYeEUo
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) May 17, 2022
Já o Fortaleza divulgou mensagem em que destaca que “Vivemos em um mundo plural, com espaço para todos, menos para o preconceito. Por mais respeito, tolerância e inclusão. Dia Internacional Contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia”.
Vivemos em um mundo plural, com espaço para todos, menos para o preconceito.
Por mais respeito, tolerância e inclusão. Dia Internacional Contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia.#FortalezaDeTodos #FortalezaEC pic.twitter.com/dx9gdFmdvr
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) May 17, 2022
Leia também | Reinauguração do PV confirmada: CBF marca Ferroviário x Botafogo-SP para o estádio Presidente Vargas
Já entre os times cearenses na Série C, o Ferroviário se manifestou afirmando que “O futebol é o esporte mais popular do País e abraça a todos os públicos! Não toleramos qualquer tipo de preconceito, afinal, a nossa torcida tem espaço para todos”.
O futebol é o esporte mais popular do País e abraça a todos os públicos! Não toleramos qualquer tipo de preconceito, afinal, a nossa torcida tem espaço para todos. pic.twitter.com/EFryktFcUw
— Ferroviário Atlético Clube (@ferroviario) May 17, 2022
O Floresta, por sua vez, pontuou que “Seja dentro ou fora das quatro linhas, o amor, respeito, companheirismo e afeto necessitam obedecer as leis da vida. Por uma sociedade mais liberta de todo preconceito, que seja válido toda forma de amor”, diz a mensagem divulgada pelo clube.
Seja dentro ou fora das quatro linhas, o amor, respeito, companheirismo e afeto necessitam obedecer as leis da vida.
Por uma sociedade mais liberta de todo preconceito, que seja válido toda forma de amor.
Dia Internacional do combate contra à homofobia 🏳️🌈#SomosFloresta #Lobo pic.twitter.com/6ShB2vEurB
— Floresta Esporte Clube (@florestaec) May 17, 2022
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Já o Atlético, também da Série C, lembrou que “Respeitar é um dever” e postou “A nossa palavra de ordem é respeito. Somos o time da Lagoa Redonda! Somos o time de todos!”.
A nossa palavra de ordem é respeito. Somos o time da Lagoa Redonda! Somos o time de todos!
Dia 17 de maio – Dia Internacional de Combate a LGBTIfobia#ArigoollSports #AvanteÁguia #TimedaLagoa #DiaInternacionaldeCombateàLGBTIfobia #BrasileirãoSérieC2022 #SérieC2022 pic.twitter.com/J1fZD1Ncug
— FC Atlético Cearense (@FCAtleticoce) May 17, 2022
O Icasa, cearense que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, publicou em seu perfil a mensagem que “O seu preconceito não tem espaço no nosso estádio. O Icasa é de todos”.