Ceará e Santos ficaram no empate em 0 a 0, em jogo disputado na noite deste sábado (21), na Arena Barueri-SP, válido pela sétima rodada da Série A do Brasileirão.
Apesar do embalado da semana, depois da vitória na Copa na Sul-Americana, onde goleou por 6 a 0 no General Caballero, o Vovô não conseguiu fazer uma grande apresentação em campo em solo paulista. Somou um ponto e agora tem 5 no Campeonato. Ocupa a vice-lanterna, no 19º lugar. O Alvinegro de Porangabuçu completou o seu 5º jogo sem vitória no Brasileirão. São três derrotas e agora dois empates seguidos.
Já o Santos, após vencer o Unión La Calera, do Chile, e estar com a classificação na Copa Sul-Americana encaminhada, tenta ganhar e se reaproximar da ponta do Brasileirão. O time está em quarto lugar, com 11 pontos conquistados.
O jogo
O time de Dorival Júnior entrou em campo com desfalques para o duelo contra os paulistas. O Santos iniciou a partida pressionando o Ceará com jogadas de velocidade, mas logo o Ceará foi mais presente em campo, criando boas oportunidades.
Mendoza teve a oportunidade e chutou forte em direção a João Paulo defendeu com o pé, e aos 13 minutos, Richard bateu forte e colocado, com o goleiro do Santos fazendo grande defesa.
Leia mais | Ferroviário vence o Botafogo-SP no jogo que marcou a reabertura do PV
Na segunda etapa, os dois times iniciaram com equilíbrio em campo. A primeira chance clara foi com Léo Baptistão que mandou perto do gol de João Ricardo, e Zé Roberto respondeu para o Vovô, mandando pra fora.
Um ponto principal da partida foi quando o Santos perdeu ótimas chances, com Marcos Leonardo, e outra aos 7 minutos, com Angulo perdendo gol feito, já sem goleiro após passe de Léo Baptistão. Porém, foi anulado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na ereta final de jogo, o Vovô recuou as linhas e tentou explorar os contra-ataques. Em uma das tentativas, Nino lançou Cléber, mas o goleiro João Paulo tirou de carrinho.