NA ARENA CASTELÃO

Fortaleza recebe o Fluminense em busca da 1ª vitória no Brasileirão: confira as escalações e saiba onde assistir

Partida é válida pela 7ª rodada do Brasileirão

Compartilhe:
22 de maio de 2022
Assistente de Redação vídeo

Lanterna do Brasileirão e único time que ainda não venceu no torneio, o Fortaleza entra em campo neste domingo (22) para enfrentar o Fluminense, às 16h, na Arena Castelão, precisando vencer a qualquer custo.

Fortaleza recebe o Fluminense em busca da 1ª vitória no Brasileirão: confira as escalações e saiba onde assistir
Duas equipes necessitam da vitória para aliviar o momento instável de ambas. Foto: Lucas Mercon/Fluminense

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com apenas um ponto somado em cinco jogos, o Fortaleza inicia o domingo a cinco pontos de sair da Zona de Rebaixamento do Brasileirão. Para o Flu, o triunfo também terá um sabor especial, já que o clube tenta amaenizar a frustrante campanha da equipe na Copa Sul-Americana.

Leia também | Ceará empata com o Santos fora de casa e segue na Zona de Rebaixamento do Brasileirão

Se o Fluminense é criticado por sua fraca performance em competições continentais, o Fortaleza depende apenas de si mesmo para avançar para as oitavas de final da Copa Libertadores. Para isto precisa ao menos empatar diante do Colo-Colo (Chile) na próxima quarta-feira (25) no estádio Monumental de Santiago.

O Fortaleza e a chilena têm os mesmos sete pontos, mas o Fortaleza ocupa a segunda posição da classificação por ter melhor saldo de gols (0 a -3). A liderança da chave é do River Plate (Argentina), com 13 pontos.

Leia também | Ferroviário vence o Botafogo-SP no jogo que marcou a reabertura do PV

Com este jogo decisivo pela frente a grande dúvida do técnico Juan Pablo Vojvoda é poupar ou não poupar no Brasileiro, sendo que na competição nacional o Fortaleza precisa pontuar para deixar a lanterna.

Escalações

O Fortaleza deve começar o duelo com: Max Walef (Marcelo Boeck); Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima e Capixaba; Moisés e Silvio Romero.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A possível formação do Fluminense é a seguinte: Fábio; Yago (Samuel Xavier), Nino, David Braz e Pineida (Marlon); André, Wellington, Nathan e Ganso; Luiz Henrique e Cano.

Onde assistir Fortaleza x Fluminense?

A partida entre Fortaleza e Fluminense começa as 16h, na Arena Castelão, e terá transmissão para todo Brasil através do Premiere FC, pay per view oficial do Brasileirão. Outra opção é acompanhar a partida pelas rádios Jovem Pan News Fortaleza (FM 92.9) e Cidade AM 860. Os links de acesso para ouvir as emissoras estão disponíveis na parte superior da capa do portal GCMAIS.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.