O programa “Esporte Sem Limites”, realizado em Fortaleza, leva aulas de esporte adaptado para mais de 360 pessoas com deficiência física, motora, visual, auditiva ou intelectual. Crianças, jovens e adultos participam de aulas gratuitas com profissionais qualificados que ajudam a desenvolver suas potencialidades em oito modalidades de esporte adaptado.
Além de contribuir para o desenvolvimento motor e cognitivo, o esporte é considerado uma ferramenta fundamental quando o tema é inclusão social e também pode atuar como um aliado no crescimento pessoal, coletivo e na percepção da participação do indivíduo na sociedade.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O programa, executado pela Associação D’Eficiência Superando Limites (Adesul), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Fortaleza. No projeto, os participantes estão divididos em oito modalidades oferecidas: Paratletismo, Paranatação, Bocha Adaptada, Parabadminton, Goalball, Xadrez Adaptado, Futsal de DI (deficiência intelectual) e Futsal de DA (deficiência auditiva), que acontecem em diferentes bairros da cidade.
Leia também | Rede Cuca matricula jovens em cursos e esportes em junho
“Os benefícios do esporte vão muito além da questão física, são ganhos reais para a vida da pessoa com deficiência, em autonomia, autoconfiança, independência e até na aceitação da deficiência. São pessoas que, desenvolvendo seus potenciais, passam a se enxergar como ser ativo dentro da sociedade, que estuda, que trabalha, que treina e que é incluído”, explica o presidente da ADESUL, Felipe Catunda.
O “Esporte Sem Limites” já está sendo realizado há dois meses, mas ainda recebe inscrições, on-line e presencialmente.
Para se inscrever virtualmente, basta preencher o formulário de inscrição.
Mais informações sobre os locais e horários de treinamentos estão disponíveis no site adesul.org.br ou pelo contato (85) 99217-2837.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<