POLÊMICA

Novo julgamento do STJD que vai decidir o Campeonato Cearense 2022 acontece na próxima quinta-feira (23)

Estarão novamente em pauta os casos envolvendo a suposta manipulação de resultados do time da região do Cariri

Compartilhe:
19 de junho de 2022
Portal GCMAIS

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima quinta-feira (23), pela segunda vez, o julgamento do mérito do efeito suspensivo do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE) que anulava todos os jogos do Crato no Campeonato Cearense de 2022. Estarão novamente em pauta os casos envolvendo a suposta manipulação de resultados do time da região do Cariri, o que mudaria a classificação do torneio e, consequentemente, as equipes que avançaram para as quartas de final.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Federação Cearense de Futebol afirma que acredita na manutenção da ação que “acolheu recurso manejado pela Diretoria Jurídica desta FCF, suspendendo os efeitos da decisão monocrática do TJDF-CE. Com isso o STJD torna sem efeito integralmente a Decisão do TJDF”, diz a nota.

Entenda o imbróglio

Ao fim da primeira fase do estadual, o TJDF atendeu a um pedido da FCF e suspendeu o Crato de todas as competições organizadas pela Federação.

“Tais relatórios ensejam gravíssima constatação de manipulação de resultado, envolvendo a agremiação do Crato Esporte Clube, possivelmente por seus dirigentes e atletas e, que, na data de hoje, 16/02/2022, ocorrera uma partida envolvendo tal agremiação contra a agremiação Atlético Cearense onde salienta-se que a equipe do Crato Esporte Clube fora derrotada pelo elástico e inacreditável placar de 9×2, o que, por si só demonstra flagrante indício de manipulação de resultados”, declarou o presidente do Tribunal, Frederico Bandeira.

Desta forma, Icasa e Maracanã entraram com pedido no TJDF para que o Crato fosse excluído do Campeonato Cearense e, assim, pudessem se beneficiar com a saída da equipe.

Leia também | Fortaleza x América-MG: onde assistir, horário e possíveis escalações

Campeonato Cearense 2022

O Campeonato Cearense de 2022 teve o Fortaleza como campeão ao vencer a final contra o Caucaia. Crato e Atlético Cearense foram rebaixados para a Série B Estadual em 2023. Já o conquistou a vaga para a Série D do Brasileiro do próximo ano.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.