A duas rodadas do término da fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário vive um drama: o da ameaça de rebaixamento para a 4ª Divisão nacional. De acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatísticas de futebol, o risco de queda do Ferrão para a Série D é de 90,6%.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O Ferroviário está em 18º lugar na tabela de classificação, distante a três pontos do primeiro time fora de zona de rebaixamento, que é o Floresta, outro representante cearense do torneio também ameaçado de queda. A situação do Tubarão da Barra ficou delicada após a derrota de 2 a 1 para o Remo, na última segunda-feira (1), em jogo válido pela 17ª rodada da primeira fase. O time coral tem pela frente mais duas partidas e não depende mais de suas forças para escapar de degola. Com isso, apenas com duas vitórias a equipe mantém viva as chances de permanecer na Série C.
Leia também | Fortaleza está a 4 pontos de deixar a Zona de Rebaixamento da Série A; Ceará tem 4 pontos de vantagem para o Z-4
O risco do Ferrão é tão grande que, caso não vença o Volta Redonda, fora de casa, no próximo domingo (7), às 20h, no estádio Raulino Oliveira, o time coral pode ser rebaixado com uma rodada de antecedência. Em caso de vitória, o Ferrão ganha uma sobrevida e pode até terminar a rodada fora do Z-4, em caso de derrotas de Atlético Cearense e Floresta, equipes que estão logo acima na tabela.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Na última rodada da 1ª fase, o Ferroviário recebe o Ypiranga, em jogo marcado para o dia 13 de abril (sábado), às 17h, no estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza.
Além dos conterrâneos Floresta e Atlético, o Ferroviário trava uma disputa direta na tabela com Campinense-PB, Confiança-SE, Altos-PI, Manaus-AM e Ypiranga-RS.