Portal GCMAIS

Em Fortaleza, Zico faz alerta sobre atual fase do futebol cearense: “não pode deixar cair, tem que se manter firme”

Zico palestrou diante de uma plateia que lotou o Teatro RioMar. Foto: Bruno Balacó

De passagem por Fortaleza, onde participou nesta quarta-feira (3) do evento exclusivo para convidados “Papo de Craque”, no Teatro RioMar, o ex-jogador Zico falou sobre carreira, liderança no esporte, seleção brasileira e futebol cearense. Ao falar sobre os times locais, o eterno ídolo do Flamengo demonstrou satisfação com a projeção que os clubes cearenses ganharam nos últimos anos, com a chegada de Ceará e Fortaleza à elite do Brasileirão e a disputa de competições internacionais, como Libertadores e Sul-Americana.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Por outro lado, Zico não deixou de manifestar sua preocupação com a fase difícil enfrentada pelas equipes cearenses que, neste momento, conta com cinco representantes (Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Floresta e Atlético) disputando o Campeonato Brasileiro em condição de luta contra o rebaixamento. Na visão do eterno Camisa 10, depois de toda a profissionalização e crescimento que o futebol cearense teve nos últimos anos, um esforço precisa ser feito para que os principais clubes sigam disputando as competições de primeiro nível do futebol brasileiro.

Leia também | Fortaleza está a 4 pontos de deixar a Zona de Rebaixamento da Série A; Ceará tem 4 pontos de vantagem para o Z-4

“Por muito tempo vimos o futebol cearense ausente do principal campeonato (a Série A do Brasileirão). A felicidade é grande de poder ver um centro que corresponde. Hoje, inverteu a situação (em relação a 2021). O Ceará tá um pouco melhor, o Fortaleza não tá bem, mas é um centro que a gente viu que houve uma evolução muito grande, por parte de infraestrutura, onde hoje os profissionais têm satisfação de vir aqui. Isso é fundamental. Isso já aconteceu com o próprio Flamengo, que teve gente lá que dizia que não tinha bola para treinar, que não tinha campo de treinamento. São os momentos. Eu acho que o que não pode é deixar cair esse momento que tá vivendo o futebol cearense, pra se manter firme, no topo”, afirmou o ex-jogador.

Publicidade

Programação com Zico teve palestra, happy hour e sessão de autógrafos e fotos

Zico relembrou os grandes momentos de sua carreira. Foto: Bruno Balacó

Além de um bate-papo diante de uma plateia recheada de crianças e gerações que acompanharam os tempos áureos de Zico em campo, o evento com a presença de ídolo flamenguista também contou com um happy hour, coquetel, música ao vivo, brincadeiras e a palestra “O papel do líder: desafios e oportunidades”. Ao fim da programação do evento, Zico atendeu os fãs, em sua maioria vestidos com a camisa do Flamengo, concedendo autógrafos e tirando fotos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile