O Brasil conquistou uma performance dominante no skate street feminino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, ocorridos no sábado (21). Rayssa Leal garantiu a medalha de ouro, enquanto Pâmela Rosa conquistou a prata. A norte-americana Paige Heyn assegurou a medalha de bronze.
> >>Siga o GCMAIS no Google Notícias << <
A final da competição transcorreu de forma tranquila para as atletas brasileiras, que eram as favoritas na disputa contra suas concorrentes sul-americanas. A talentosa Rayssa Leal acumulou uma pontuação total de 236,98, enquanto Pâmela Rosa, medalhista de prata, alcançou 211,34 pontos. A norte-americana obteve uma pontuação de 176,35.
A prova final é composta por duas etapas. Inicialmente, todas as nove competidoras executam duas voltas no circuito, explorando todo o espaço disponível. Rayssa e Pâmela foram as únicas competidoras a ultrapassar a marca dos 70 pontos, colocando-se na liderança da competição.
Na segunda parte, as atletas têm cinco oportunidades para realizar manobras específicas em obstáculos designados. É nesse momento que as competidoras arriscam manobras mais desafiadoras em busca de pontuações mais elevadas.
Leia também |Atrações do Réveillon de Fortaleza 2024 serão anunciadas na terça-feira (24)
As atletas brasileiras confirmaram seu favoritismo e executaram as melhores manobras. A disputa pelo bronze foi acirrada entre a norte-americana Paige Heyn e a colombiana Alexandra Bedoya, mas, no final do circuito, Heyn se destacou com pontuações superiores, assegurando a medalha de bronze.
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <